sábado , 16 outubro 2021
Vittor Fernando vai de tiktoker a apresentador e diz que faz arte onde der

Vittor Fernando vai de tiktoker a apresentador e diz que faz arte onde der

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Quando começou a produzir conteúdo para o TikTok, o ator Vittor Fernando, 26, tinha como objetivo principal “continuar fazendo arte onde der, seja no celular, no quarto, em qualquer lugar”. Mas o projeto quase despretensioso do artista sofreu uma reviravolta nos últimos anos.


Ele viu suas redes sociais receberem mais de nove milhões de seguidores desde que a pandemia de Covid-19 começou. E agora, Vittor estreia como apresentador no programa TNT Buzz, que vai ao ar no canal do YouTube da TNT. A estreia aconteceu na última sexta e a atração será semanal.

A decisão do canal por assinatura de apostar em influenciadores digitais acontece em dose dupla, já que ao lado de Vittor na atração está Gabiisteca. Juntos, eles comentarão semanalmente notícias, lançamentos e fofocas do mundo pop. A estreia, no dia 3, teve dancinha e quiz para a dupla fazer.

Fernando sempre acompanhou o mundo do pop e do entretenimento, e agora diz estar animado para se jogar na apresentação de um programa que vai abordar estes temas. “Sempre tive vontade de apresentar um programa, mas isso tava um pouquinho mais de lado”, comenta em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Além do entretenimento, o criador de conteúdo sempre teve uma relação próxima à arte. Ator e bailarino, ele comenta que se dedicava ao teatro musical, mas, com o isolamento social, precisou deixar seu emprego e voltar para a casa da família. “Não imaginava ir para a internet criar conteúdo, as coisas foram meio que acontecendo”, afirma.

Para ele, o sucesso veio de forma natural, orgânica e até mesmo inesperada. Fernando comenta que a ficha cai aos poucos, quando acaba saindo e é reconhecido na rua. “Fico chocado toda vez”, completa. O ator afirma que não enxergou a mudança apenas em sua vida, mas também na forma como as pessoas consomem a arte.

“Nesse momento de pandemia muitas pessoas se deram conta da importância da arte, conteúdo e entretenimento”, reflete. Ele vê que o público que consome produções desde filmes, séries, livros e até mesmo esquetes no TikTok aumentou e trouxe mais reconhecimento para o período de reinvenção que a arte passou nos últimos dois anos.

“[A arte] consegue nos transportar para outras realidades e nos confortar em um momento caótico. E os criadores de conteúdo tiveram força nesse movimento”, completa. Para Fernando, é natural que os artistas alcancem novas plataformas e públicos, porque a criação de conteúdo conseguiu atingir de uma forma diferente seus consumidores.

“Passamos por um momento de reinvenção. A era digital está mudando o mundo em vários setores”, diz o tiktoker. “Temos que manter a cabeça sempre aberta, [já que] nunca foi fácil ser artista no Brasil e eu acredito que ainda vai ser difícil por um período, infelizmente”, reflete Fernando.

O artista concorre em duas categorias no Meus Prêmios Nick, ídolo revelação e challenger do ano. Ele também está na lista dos indicados ao MTV Miaw, nas categorias de memeiro e reeleire do ano. “Com essa visibilidade, nós como criadores de conteúdo, temos ganhado e conquistado esse espaço”, diz o ator.

Ele afirma que antes, não se considerava “tão da internet” apesar de ter redes sociais. Agora, busca atingir as pessoas da melhor forma e levar humor e risadas para quem quer que veja seus vídeos. “Se eu pudesse falar comigo lá no começo da pandemia, diria para seguir meu coração, porque foi o que eu fiz.”

Fernando completa dizendo que apesar de ser um movimento bonito, é natural que pessoas ligadas à arte mudem com o tempo, assim como a sociedade. “Sempre vejo artistas se reinventando, a diferença é que agora todo mundo está vendo porque todo mundo está consumindo mais arte. A arte reflete muito a sociedade, elas nunca estão distantes.”

TNT BUZZ

Quando: Todas as sextas

Onde: No canal TNT Brasil no YouTube

Elenco: Vittor Fernando e Gabiisteca

Verifique também

Ex-cassetas voltam a levar humor à TV aberta e querem furar bolhas da web

Ex-cassetas voltam a levar humor à TV aberta e querem furar bolhas da web

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após quase 11 anos do fim do Casseta e Planeta …