segunda-feira , 27 junho 2022
O atletismo será disputado no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal (COT/UFMT) em Cuiabá

Várzea Grande é o município-sede dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Representantes de 32 municípios do Estado de Mato Grosso reunindo 1.774 atletas/estudantes estão confirmados nos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses – Etapa Estadual -, que começa nesta quinta-feira (16) e se estende até domingo (19) em Várzea Grande.

As disputas são nas modalidades individuais para alunos/atletas de 12 a 17 anos nos masculinos e femininos, que vão disputar Atletismo, Atletismo Adaptado, Natação, Tênis de Mesa, Judô, Karatê, Taekwondô e Badminton em disputas em Várzea Grande e em Cuiabá.

O atletismo e o atletismo adaptado serão realizados no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT/UFMT) enquanto a natação na piscina olímpica do Complexo Esportivo do Aecim Tocantins, ao lado da Arena Pantanal. O tênis de mesa será no Centro de Treinamento Cláudio Kano, no complexo do Ginásio Dom Aquino.

O Ginásio Poliesportivo Fiotão, em Várzea Grande, é palco de três modalidades: Judô, Karatê e Taekwondô e o Badminton no Ginásio Poliesportivo Antonio Sotero, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Os representantes inscritos na faixa etária de 12 a 14 anos nos Jogos Escolares Mato-grossenses são de 32 municípios: Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Campo Verde, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Itaúba, Juruena, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Pontal do Araguaia, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande reunindo 985 atletas no geral.

Nos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses para estudantes/atletas de 15 a 17 anos masculino e feminino estão inscritos 789 participantes de 31 municípios do Estado. Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Campo Verde, Colíder, Cuiabá, Itaúba, Juruena, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nossa Senhora do Livramento, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Pontal do Araguaia, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

A realização é do Governo do Estado por meio das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

O secretário titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves e o Adjunto de Esporte e Lazer (Sael) David Moura, destacam a realização dos jogos em Várzea Grande como um celeiro na revelação e formação de novos talentos para o esporte no Estado. “São quase 1.800 jovens que vão participar dessas modalidades e é importante ressaltar a participação dos professores, pais e dirigentes em um evento de alto índice técnico para a juventude”, frisou.

Estão envolvidos na competição o secretário titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves, o Adjunto de Esporte e Lazer (Sael) David Moura, o Prefeito Municipal de Várzea Grande Kalil Baracat, o vice-prefeito José Aderson Hazama, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande Silvio Fidélis, o Superintendente de Esporte e Lazer de VG, Jadir Pereira, o Superintendente de Desporto Escolar da Secel, Marcelo Cruz e o assessor Especial da Secel/Sael Adriano Augusto de Oliveira.

 

 

Verifique também

Ponte Preta anuncia dispensas do experiente zagueiro Fabrício e do meia Dodô

Ponte Preta anuncia dispensas do experiente zagueiro Fabrício e do meia Dodô

A semana começou com novidades no Moisés Lucarelli. Na manhã desta segunda-feira, a diretoria da …