domingo , 26 junho 2022

Valentim não será o técnico do Palmeiras em 2018

O Palmeiras comunicou a Alberto Valentim que não vai efetivá-lo como treinador em 2018. A diretoria do clube ofereceu a ele a possibilidade de voltar à função de auxiliar da comissão técnica fixa e aguarda uma resposta. O interino, porém, indicou após a derrota por 2 a 1 para o Avaí que seu objetivo para a próxima temporada é ser técnico. Não está confirmado se ele estará no banco nos dois jogos finais do Brasileirão.

No momento, o favorito para dirigir a equipe na próxima temporada é Abel Braga. Ele tem mais um ano de contrato com o Fluminense, mas vai se reunir com o presidente do clube carioca, Pedro Abad, para definir se permanece ou não. O currículo de títulos e a capacidade de controlar bem o vestiário pesam a favor dele no Palestra Itália.

Uma segunda alternativa é Roger Machado, que está sem clube desde que deixou o Atlético-MG, em julho. É um nome que agrada à diretoria desde o ano passado, tanto que ele foi cogitado antes da contratação de Eduardo Baptista, em janeiro.

No início de sua mais recente trajetória como interino, quando engatou três vitórias consecutivas, colocou o time de volta à briga pelo título e viu os jogadores fazerem campanha por sua permanência, Alberto Valentim chegou a ser o favorito para o cargo. No entanto, a equipe fraquejou no momento em que poderia até ultrapassar o líder e não conseguiu manter uma regularidade depois disso. As derrotas para Vitória e Avaí pesaram muito.

Valentim fez nove jogos como técnico após a saída de Cuca: cinco vitórias, um empate e três derrotas. Ele foi auxiliar do Palmeiras de 2014 a 2016, saiu no início deste ano para dirigir o Red Bull no Campeonato Paulista e retornou a pedido de Cuca para o segundo semestre.

Por Terra

Verifique também

Branco Mello volta aos palcos com Titãs após tratamento contra um câncer

Branco Mello volta aos palcos com Titãs após tratamento contra um câncer

RIO DE JANEIRO, RJ – Branco Mello está de volta aos shows dos Titãs. Depois …