quarta-feira , 10 agosto 2022

Trump quer tornar mais fácil uso de armas nucleares,diz jornal

A administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estaria estudando como tornar “mais fácil” o uso de seus armamentos nucleares, informou o jornal britânico “The Guardian”.

O especialista para armas atômicas do governo do ex-presidente Barack Obama, Jon Wolfsthal, afirmou para a publicação que a nova revisão do plano do Pentágono para o tema inclui uma versão modificada dos mísseis que são, normalmente, carregados pelos submarinos Trident D5.

A ideia é incluir ogivas nucleares “com potencial reduzido” nesses equipamentos, facilitando assim o lançamento deles. Se confirmada, essa seria uma inversão do plano usado por Obama, que focou em reduzir o papel das armas nucleares na Defesa dos EUA nos últimos oito anos.

Segundo Wolfsthal, o objetivo seria fazer com que a Rússia não recorra a esse tipo de armamento nos conflitos do leste europeu, onde ainda tem grande influência.

No entanto, o temor é que, dada a instabilidade de Trump com seus “rivais” no exterior, isso desencadeie um uso sem controle dos armamentos, causando ainda mais conflitos pelo mundo. 

Por Ansa

Verifique também

Mortes bizarras de famosos que quase ninguém ouviu falar

Mortes bizarras de famosos que quase ninguém ouviu falar

Há muitas mortes de celebridades que todos conhecem, incluindo as de Michael Jackson e Marilyn …