O Batalhão da Polícia Militar de Irajá descobriu um sistema de câmeras instaladas pelo tráfico para monitorar a Favela de Acari. O material foi apreendido nesta segunda-feira (11).
Os equipamentos eram de alta tecnologia. Chamou atenção dos policiais o tamanho das câmeras. Os policiais disseram ainda que tiveram muita dificuldade para localizar o ponto de instalação delas.
A polícia localizou sete câmeras, mas já sabe que o sistema de “espiadinha” do tráfico tem ao todo 48. Elas estão espalhadas em pontos estratégicos da comunidade e para monitorar todo o sistema, a quadrilha só precisava de uma rede de internet sem fio.
Um pequeno aparelho no poste fazia a conexão e pelo celular os traficantes conseguiam ver tudo em tempo real. Inclusive a chegada da polícia.
“Os marginais dessa comunidade estavam monitorando todos os acessos dessa comunidade. E com isso identificando todas as entradas dos nossos policiais. Com essas informações nas mãos. Eu entrando na parte inicial da favela, o marginal que estava em outro ponto. Já sabia da entrada dos policiais e ficava monitorando passo a passo o que os policiais estavam fazendo. Isso dava uma vantagem a eles de saber antecipadamente onde os policiais estavam, atrapalhando o desempenho operacional da minha tropa. Que vai lá praticamente toda semana combater a criminalidade naquela região”, disse o comandante Maurílio Nunes.
Por G1