quinta-feira , 18 agosto 2022

Traficantes instalam câmeras em postes para monitorar Favela

O Batalhão da Polícia Militar de Irajá descobriu um sistema de câmeras instaladas pelo tráfico para monitorar a Favela de Acari. O material foi apreendido nesta segunda-feira (11).

Os equipamentos eram de alta tecnologia. Chamou atenção dos policiais o tamanho das câmeras. Os policiais disseram ainda que tiveram muita dificuldade para localizar o ponto de instalação delas.

A polícia localizou sete câmeras, mas já sabe que o sistema de “espiadinha” do tráfico tem ao todo 48. Elas estão espalhadas em pontos estratégicos da comunidade e para monitorar todo o sistema, a quadrilha só precisava de uma rede de internet sem fio.

Um pequeno aparelho no poste fazia a conexão e pelo celular os traficantes conseguiam ver tudo em tempo real. Inclusive a chegada da polícia.

“Os marginais dessa comunidade estavam monitorando todos os acessos dessa comunidade. E com isso identificando todas as entradas dos nossos policiais. Com essas informações nas mãos. Eu entrando na parte inicial da favela, o marginal que estava em outro ponto. Já sabia da entrada dos policiais e ficava monitorando passo a passo o que os policiais estavam fazendo. Isso dava uma vantagem a eles de saber antecipadamente onde os policiais estavam, atrapalhando o desempenho operacional da minha tropa. Que vai lá praticamente toda semana combater a criminalidade naquela região”, disse o comandante Maurílio Nunes.

 

Por G1

Verifique também

Mateus Solano conta ter sofrido com uma paixão perdida para Seu Jorge

Mateus Solano conta ter sofrido com uma paixão perdida para Seu Jorge

RIO DE JANEIRO, RJ – Mateus Solano já sofreu por amor como qualquer outra pessoa, …