terça-feira , 17 maio 2022
b89399bae5c9827aeb445d7cd3ccb187620bc3123041d

Thiago Silva apresenta trabalho em prol da ampliação de vagas nas universidades públicas

Reunião na OAB

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve nesta segunda-feira (14) em reunião na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em Rondonópolis, com objetivo de apresentar seu trabalho em prol da ampliação de vagas nas universidades públicas. O deputado falou sobre a iniciativa para a abertura de vagas do curso de Direito na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis e para selar parcerias para o atendimento do cidadão mato-grossense.

Recebido pelo presidente eleito da OAB Rondonópolis, Bruno de Castro, o parlamentar apresentou para a nova diretoria da instituição as ações realizadas no mandato em prol da da abertura de mais de 1 mil vagas de cursos técnicos e a ampliação de vagas gratuitas para os estudantes cursarem Direito na Unemat.

“O curso de Direito é um dos mais solicitados pela nossa juventude, com isto viabilizamos mais de R$ 1 milhão que garantiu a continuidade do curso, com a abertura de novas 100 vagas gratuitas na Unemat para atender o filho do trabalhador que não tem condições de pagar uma faculdade particular”, disse o deputado Thiago Silva.

O deputado também se colocou à disposição para construção de parcerias com a Ordem dos Advogados, com objetivo de viabilizar projetos sociais de atendimento descentralizado nos bairros mais populosos de Rondonópolis.

Participaram da reunião a vice-presidente Alessandra Cardoso, Amauri Filho, Alex Onassis que compõe a diretoria da OAB e os advogados Everton Neves e Edimara Xavier.

Verifique também

Secel/MT

Museus estaduais têm programação especial e gratuita ao público

O evento nacional conta com participação do Museu de História Natural de Mato Grosso e do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer