quinta-feira , 18 agosto 2022
picture.jpg

Tamanduá-mirim é resgatado pelos bombeiros em MT

Um tamanduá-mirim foi resgatado dentro de uma empresa, na manhã deste sábado (6), na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, moradores ligaram para os bombeiros dizendo que havia um tamanduá dentro de uma empresa de revenda de caminhões, no Bairro Distrito Industrial Augusto Bortoli Razia.

De acordo com os bombeiros, o animal foi capturado em segurança usando equipamentos de resgate. O pedido de captura foi feito telefone de emergência dos bombeiros. O animal estava perto de um coqueiro na propriedade da empresa.

O tamanduá foi retirado e deve ser devolvido à natureza.

Tamanduá-mirim

O tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) pesa até 7 quilos e tem pelagem de coloração amarela com manchas pretas. Os olhos são pequenos, a cabeça alongada e o focinho bem desenvolvido.

As quatro fortes garras lhe permitem cavar buracos e, com a língua comprida e pegajosa, capturar o alimento, geralmente formigas, cupins e larvas.

Solitário, convive em pares apenas na época de acasalamento. O período de gestação dura de 130 a 190 dias, quando nasce apenas um filhote. Endêmico da América Latina, este mamífero procura abrigo em ocos de árvores e buracos abandonados no chão. No Brasil, ocorre em todos os biomas, do Cerrado à Caatinga.

 

Por G1-MT

Verifique também

Carmo Dalla Vecchia rebate fã que pediu para ele falar menos de sua sexualidade

Carmo Dalla Vecchia rebate fã que pediu para ele falar menos de sua sexualidade

O ator Carmo Dalla Vecchia, 50, usou suas redes sociais nesta quarta-feira (17) para mostrar …