segunda-feira , 27 junho 2022
Talitha Morete se cala sobre caso de racismo em primeira aparição na TV

Talitha Morete se cala sobre caso de racismo em primeira aparição na TV

Na sua primeira aparição na TV, ao cobrir a folga de Ana Maria Braga no Mais Você na manhã desta quinta (16), a apresentadora Talitha Morete preferiu o silêncio e não comentou nada a respeito do caso de racismo no qual ela foi protagonista no É de Casa (Globo).


Talitha esteve ao lado de Fabricio Battaglini na atração, que contou com o quadro Tá Lascado, com Gil do Vigor, e um papo sobre as celebrações de Corpus Christi. Mas nem mesmo nos minutos finais ela lembrou do assunto que tem dado o que falar.

Um trecho do programa É de Casa exibido no sábado (11) levantou uma discussão nacional sobre racismo estrutural. O vídeo viralizou nas redes e mostra a jornalista e apresentadora Talitha Morete pedindo para a única convidada negra levantar-se de onde estava para servir as outras pessoas.

Com a repercussão, Talitha pediu desculpas. “Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar. Desde sábado eu tenho refletido sobre o ocorrido. Tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto”, disse.

Dona Silene, a pessoa que era a convidada, usou as redes sociais para defender a apresentadora. “Fui surpreendida por muitas mensagens e apoios (…) não tinha entendido o por quê! Ainda estou meio perdida”, escreveu. Ela ainda ressaltou que não se sentiu menosprezada com a situação. “Não escrevo para diminuir ou banalizar as dores de ninguém, pois sei que muitos se sentiram machucados com a cena, mas naquele momento eu não tive esse sentimento.”

Verifique também

Johnny Depp aceita voltar ao Piratas do Caribe (em troca de milhões)

Johnny Depp aceita voltar ao Piratas do Caribe (em troca de milhões)

Há boas notícias para os fãs de Johnny Depp no papel de Jack Sparrow. O …