quarta-feira , 18 maio 2022
Suns e Heat abrem suas séries com vitória nas semifinais dos playoffs da NBA

Suns e Heat abrem suas séries com vitória nas semifinais dos playoffs da NBA

Sem dar chance para surpresas, o Phoenix Suns e o Miami Heat estrearam com vitória em suas semifinais de Conferência nos playoffs da NBA. Na noite desta segunda-feira, os Suns apresentaram a atuação mais convincente, lembrando os momentos mais intensos da temporada regular, quando foi dominante.

Em casa, os atuais vice-campeões derrotaram o Dallas Mavericks por 121 a 114, apesar do desempenho excepcional de Luka Doncic, responsável por nada menos que 45 pontos, 12 rebotes e oito assistências. O esloveno acabou sendo ofuscado pela forte atuação coletiva dos anfitriões.

Deandre Ayton e Devin Booker comandaram os donos da casa. Ayton registrou 25 pontos e oito rebotes enquanto Booker brilhou com seus 23 pontos, nove rebotes e oito assistências. Chris Paul, mais discreto desta vez, contribuiu com 19 pontos e cinco rebotes. E até o reserva Cameron Johnson exibiu consistência, com seus 17 pontos em apenas 24 minutos em quadra.

“Nós viemos para buscar a vitória. Nem sempre vai ser um jogo bonito. Jogamos bem durante quase toda a partida. Vamos ver o vídeo do jogo amanhã e ver o que podemos fazer diferente para o jogo 2”, comentou Paul, referindo-se à queda de rendimento dos Suns no último quarto.

Melhor equipe da temporada regular, o Phoenix Suns levou um susto em seu primeiro confronto nestes playoffs. Contra o New Orleans Pelicans, os favoritos perderam dois jogos, oscilaram demais e flertaram com a “zebra”.

Passado o susto, o confronto com os Mavericks contou com outra postura do time, mais confiante e lembrando os melhores momentos da temporada regular. O segundo jogo da série melhor de sete partidas está marcada para a noite de quarta-feira, novamente na casa dos Suns.

HEAT COMEÇA DOMINANTE

Assim como fez o time de Phoenix, o Miami Heat exibiu força no primeiro jogo das semifinais. Venceu o Philadelphia 76ers por 106 a 92, diante de sua torcida. O melhor time da Conferência Leste se impôs em quadra, sabendo tirar vantagem das dificuldades do rival, que não contou com seu principal jogador.

Joel Embiid, candidato a MVP da temporada, sofreu uma fratura no osso orbital do olho direito e ainda não sabe se voltará ao time nestes playoffs. Sem ele, os Sixers foram alvo fácil do Heat, liderado por Tyler Herro, responsável por 25 pontos e sete assistências, e Bam Adebayo, dono de um “double-double” de 24 pontos e 12 rebotes. Jimmy Butler ajudou com 15 pontos e nove rebotes.

Pelo time da Filadélfia, o maior destaque individual foi Tobias Harris, autor de 27 pontos e seis rebotes. Tyrese Maxey anotou 19 pontos, enquanto James Harden esteve perto dos dois dígitos em dois fundamentos diferentes: 16 pontos e nove rebotes.

Acompanhe os jogos desta terça-feira:

Boston Celtics x Milwaukee Bucks

Memphis Grizzlies x Golden State Warriors


Verifique também

Palmeiras recebe Emelec mirando recorde de gols da fase de grupos da Libertadores

Palmeiras recebe Emelec mirando recorde de gols da fase de grupos da Libertadores

O Palmeiras tem a chance, nesta quarta-feira, às 19h, de quebrar o recorde de gols …