sábado , 27 novembro 2021
c153b2bb28860db1c402ac36f9fa6068

SUGESTO DE PAUTA – Prefeitura entrega Sistema de Abastecimento de gua no Distrito do Aguau

O prefeito em exercício José Roberto Stopa entrega nesta terça-feira (09), às 9h, a revitalização e ampliação do Sistema de Abastecimento de Águas (SAA) do Distrito do Aguaçu. A obra faz parte do planejamento de universalização do saneamento básico, executado na Capital por meio da parceria entre Prefeitura de Cuiabá e a concessionária Águas Cuiabá.

No local, foram construídos dois novos Reservatórios Apoiados, com capacidade total de armazenamento de 300m³. Também foi instalada uma Estação de Recalque de Água Tratada para pressurização das redes do SAA e atendimento do PSF e da Escola Municipal local. Além disso, a rede de abastecimento foi ampliada em 2,5 quilômetros, beneficiando mais de 820 pessoas.

A meta do Município é transformar Cuiabá em uma cidade referência nacional no quesito saneamento básico. Para isso, mais de R$ 600 milhões já foram investidos, de 2017 até o momento. Segundo o planejamento, até o ao de 2024, o recurso aplicado nessa área será na ordem de aproximadamente R$ 1,2 bilhão.

SERVIÇO

Assunto: Entrega da revitalização e ampliação do Sistema de Abastecimento de Águas

Local: Distrito do Aguaçu

Horário: 9h

Data: 9 de novembro, terça-feira

Verifique também

- Foto por: PMMT

Primeiro Comando Regional da PM divulga produtividade da Operação Black Friday

Ação contou com unidades especializadas da PM