sábado , 25 junho 2022
picture.jpg

Sucuri de 11 kg é esfaqueada após comer galinha

Uma sucuri verde com mais de 11 kg foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Zoológico de Bauru (SP) após ter sido esfaqueada na zona rural da cidade, nesta quinta-feira (18). Conforme divulgado pelo zoo nas redes sociais, a cobra tem quase três metros de comprimento e estava com vários cortes.

Ainda segundo o zoológico, o dono de uma propriedade rural ficou bravo depois que a sucuri comeu uma galinha e a golpeou usando uma faca. Os veterinários limparam os ferimentos e fizeram cerca de 60 suturas nos cortes.

Na mesma publicação, o zoo informou que iria aguardar a recuperação da sucuri e, se ela reagir bem ao tratamento, poderá ser solta em uma área segura. A Polícia Ambiental informou nessa sexta-feira (19) que foi ao local do ataque e identificou o autor dos golpes na sucuri.

De acordo com o capitão Nílson César Pereira, comandante da Polícia Ambiental na região de Bauru, o homem foi autuado por crime ambiental e multado de forma administrativa em R$ 3 mil. Se o animal morrer, o valor da multa dobra. O homem também foi enquadrado por crime ambiental, que prevê de três meses a um ano de detenção, além de outra multa.

 

Por G1

Verifique também

emergenciaporondadecalor3

Com calor acima de 40°, Cuiabá-MT entra em estado de alerta.

Calor deixa Cuiabá e 27 cidades em alerta de risco de morte. O Instituto Nacional …