quarta-feira , 18 maio 2022
Sobe para 14 o número de mortos em desabamento de terras na Colômbia

Sobe para 14 o número de mortos em desabamento de terras na Colômbia

Pelo menos 14 pessoas morreram nesta terça-feira e dezenas ficaram feridas num deslizamento de terras numa cidade no centro-oeste da Colômbia, disseram as autoridades locais.

Fortes chuvas levaram ao desmoronamento de parte da montanha sobre as casas da cidade de Dosquebradas, causando também 34 feridos, acrescentaram.

O balanço inicial, divulgado na rede social Twitter pelas equipes de resgate da Unidade de Gestão de Riscos de Catástrofes colombiana, indicava 11 mortos e 35 feridos.

“Um barulho assustador, como um estrondo alto. Saímos e vimos a encosta da montanha que tinha enterrado casas”, disse Dubernei Hernandez, um taxista de 42 anos que vive perto do local da catástrofe, à agência de notícias France-Presse (AFP).

“Fui ao local e foi um desastre, as pessoas ficaram presas” debaixo da terra, disse o residente que disse ter ajudado nos primeiros esforços de socorro.

Imagens aéreas obtidas pela AFP mostravam socorristas ainda à procura de corpos soterrados, além de destroços de casas.

Os socorristas disseram temer novos deslizamentos de terra e várias famílias foram retiradas do local, com as autoridades a indicarem, em declarações a uma rádio local, que o terreno continua instável.

Verifique também

Rússia expulsa mais de 80 diplomatas de França, Espanha e Itália

Rússia expulsa mais de 80 diplomatas de França, Espanha e Itália

SÃO APULO, SP – A Rússia anunciou nesta quarta-feira (18) que vai expulsar mais de …