quarta-feira , 18 maio 2022
Siqueira: 'PT tem direito de escolher Haddad; o PSB escolheu, será Márcio França'

Siqueira: ‘PT tem direito de escolher Haddad; o PSB escolheu, será Márcio França’

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou nesta quarta-feira, 9, que o candidato do partido para o governo de São Paulo será Márcio França, em reação a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que não vai abrir mão da candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad na disputa estadual.


“O PT tem todo direito de escolher seu candidato. O PSB, também escolheu, será Márcio França”, afirmou Siqueira, ao Estadão. Além de lançar França, o PSB é o partido mais cotado para abrigar o ex-tucano Geraldo Alckmin, apontado para compor a chapa lulista como vice-presidente. A decisão pode influenciar também a composição de uma federação entre PT, PSB, PC do B e PV. As duas principais legendas do grupo já admitem a possibilidade de haver palanques distintos em São Paulo.

Nas negociações para uma possível federação com o PSB, o PT abriu mão da candidatura do senador Humberto Costa ao governo de Pernambuco, privilegiando o candidato escolhido pelo governador pessebista Paulo Câmara. Em entrevista à Rádio Clube, Lula afirmou que, na negociação, o PT deverá ter a indicação de um nome ao Senado no Estado, em compensação.

Verifique também

Gabriel Monteiro vira réu na Justiça por filmar sexo com adolescente

Gabriel Monteiro vira réu na Justiça por filmar sexo com adolescente

O vereador carioca Gabriel Monteiro se tornou réu na Justiça do Rio de Janeiro, acusado …