sábado , 21 maio 2022
752114b22c0285aa7d12ce3478a9e783-1

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente se mobilizam e realizam doação de sangue na capital

Um ato de amor que salva vidas. Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMMADESS) se mobilizaram, na tarde desta terça-feira (15), e realizaram uma grande doação de sangue coletiva ao Hemocentro. 

Ao todo, 15 colaboradores, divididos em dois grupos, deixaram a contribuição, seguindo à risca as medidas de biossegurança de prevenção ao contágio do coronavírus. A ideia surgiu durante uma conversa interna, levando em consideração o estoque baixo registrado pelo banco de sangue nos últimos tempos em razão da pandemia. Posteriormente foi apresentada aos chefes da Pasta que prontamente auxiliaram na organização da equipe e os agendamentos. 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento, destacou a importância da ação, servindo de exemplo para outros setores da administração municipal. “Existem muitas pessoas que necessitam das doações de sangue, para elas representam uma nova oportunidade de vida. Todos nós aqui da secretaria estamos muito felizes em poder ajudar a população nesse sentido também”, elencou. 

A servidora Daniela Alves, que inclusive é doadora efetiva, salientou que se sente lisonjeada em participar juntamente com os colegas de trabalho. “É uma emoção muito grande, um ato muito bonito, pois com uma bolsa de sangue a gente pode salvar até quatro vidas. Feliz em saber que um diálogo informal teve esse resultado positivo. Além de ser doadora de sangue, sou de medula também e faço um apelo a todos para participar”, disse. 

A secretária-adjunta de Meio Ambiente, Ana Paula Morelli, que acompanhou o grupo, afirmou que esta é mais uma forma encontrada pela SMADESS de contribuir com a sociedade cuiabana. “É muito importante a gente trazer consciência sobre a importância desta causa para saúde, ajudando o Hemocentro a salvar vidas. Ajudamos o prefeito nas questões ambientais da cidade e agora no lado humanizado. Nos organizamos e trouxemos o pessoal aqui e todos gostaram muito”, pontuou. 

Aline Camargo externou sua gratidão em doar sangue pela primeira vez, salientando que irá se repetir por mais vezes. “Eu tinha vontade há muito tempo, mas acabei adiando. Quando surgiu a oportunidade eu aceitei e estou muito feliz, algo tão simples que tem um valor imenso”, completou. 

Em geral, uma bolsa de 450 ml de sangue pode salvar até quatro vidas. atualmente Mato Grosso encontra-se com o estoque: O+ (crítico); B – (alerta); AB+ (estável); A+ (crítico); O- (crítico); B+ (alerta); A – (crítico) e AB – (crítico). 

Aos interessados em doar, basta acessar o site oficial do Hemocentro MT (clique aqui) e realizar o agendamento virtual.

Verifique também

STF nega impor prazo a Lira para análise de pedidos de impeachment de Bolsonaro

STF nega impor prazo a Lira para análise de pedidos de impeachment de Bolsonaro

Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram manter decisões que negaram impor prazo e determinar …