quarta-feira , 18 maio 2022
Filhote de jaguatirica resgatado em Nova Monte Verde

Sema recebe filhote de jaguatirica resgatado pela Polícia Civil em Nova Monte Verde

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) recebeu, na manhã desta sexta-feira (11.02), um filhote de jaguatirica que foi resgatado pela Polícia Civil de Nova Monte Verde (973 km de Cuiabá) em uma propriedade rural. A Diretoria Regional da Sema de Alta Floresta encaminhou o animal para os cuidados do Hospital Veterinário da Universidade Federal (UFMT) de Sinop. O animal está sendo transportado para receber os cuidados especializados necessários. 

Conforme relato dos moradores da região, o animal foi inicialmente capturado em uma região de rodovia, e levado para esta propriedade particular. Em seguida, a denúncia foi feita para a polícia do município, que identificou a propriedade e realizou o resgate. 

A Sema orienta que quem encontrar filhotes de animais silvestres, ou até mesmo animais adultos que estejam em ambiente urbano, ou com ferimentos, que o procedimento correto é entrar em contato com a Sema ou com a Polícia Militar, que aciona o Batalhão Ambiental para a retirada do animal. 

Com a entrega voluntária do animal é possível que ele tenha os cuidados necessários e consiga ser reabilitado para o retorno ao seu habitat natural. 

Denúncias ou entrega voluntária de animais 

Para realizar denúncias ou solicitar o regate ou entrega voluntária de animais basta entrar em contato com a Sema pelo telefone 0800 065 3838.

Verifique também

5d1d1bd5e8b1d1cb12680eb6233e8c646285304396b1b

Max Russi abraça defesa da pessoa idosa

Deputado quer ampliar rede de proteção à pessoa idosa e já executa três ações parlamentares.