domingo , 26 junho 2022
picture.jpg

Sem materiais, hospital metropolitano de VG não realiza cirurgias

Aproximadamente 200 pessoas estão esperando para realizar cirurgias no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Segundo os pacientes, a unidade não está realizando cirurgias por falta de materiais.

A voluntária Zenaide Novaes explicou que recebeu uma ligação do hospital para realizar o agendamento de uma cirurgia para retirar um tumor no joelho e depois foi informada que havia cinco meses que essee tipo de cirurgia não estava sendo realizada.

“Eu recebi a ligação e depois de disseram que essa cirurgia não era feita há cinco meses porque faltavam lâminas”, disse.

De acordo com a professora Eleusa Soares de Amorim, que mora em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, e precisa de uma cirurgia na vesícula, o hospital alega que não tem materiais suficientes para realizar a operação.

“Eles dizem que é por causa da falta de materiais e de pagamento também”, contou.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o hospital pode realizar até 20 cirurgias bariátricas por mês e que junto com o Ministério da Saúde pretende ampliar esse número. Sobre a falta de materiais, o governo não se posicionou.

Também foi informado que 200 pessoas estão aguardando para receber este tipo de procedimento na unidade.

 

Por G1-MT

Verifique também

Branco Mello volta aos palcos com Titãs após tratamento contra um câncer

Branco Mello volta aos palcos com Titãs após tratamento contra um câncer

RIO DE JANEIRO, RJ – Branco Mello está de volta aos shows dos Titãs. Depois …