quinta-feira , 18 agosto 2022
Sem brilho de brasileiros, Liverpool tropeça em sua estreia no Campeonato Inglês

Sem brilho de brasileiros, Liverpool tropeça em sua estreia no Campeonato Inglês

Em um jogo de quatro gols, o Liverpool ficou no empate com o Fulham em 2 a 2 neste sábado, marcando a sua estreia no Campeonato Inglês. O atual campeão da Supercopa da Inglaterra esteve duas vezes atrás no placar. Os brasileiros Thiago Alcântara, Roberto Firmino e Fabinho tiveram atuações discretas e foram substituídos no início do segundo tempo.

O destaque brasileiro na partida ficou por conta de Andreas Pereira, ex-Flamengo. Ele foi o principal articulador da equipe do Fulham e, ao ser substituído no final da partida, foi aplaudido pela torcida.

O sérvio Mitrovic fez os dois gols do time mandante. Já para o Liverpool marcaram Darwin Núñez e Salah.

O Liverpool saiu na frente com Luís Díaz, mas o tento foi invalidado por impedimento. O único gol do primeiro tempo surgiu em roubada de bola de Andreas Pereira. Kebano subiu pela direita e tocou para Tete cruzar na medida para Mitrovic fazer 1 a 0, aos 32 minutos. Alisson ainda tocou na bola, mas não evitou o gol dos donos da casa.

O início da segunda etapa marcou a substituição de três jogadores brasileiros do Liverpool. Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, se machucou e não conseguiu seguir. Já Roberto Firmino e Fabinho deram lugar a Darwin Núñez e Milner.

As mudanças tornaram o time de Jürgen Klopp mais ofensivo. Aos 18 minutos, Salah cruzou da direita e Darwin Núñez, de letra, deixou tudo igual: 1 a 1.

O Liverpool se lançou à frente em busca da virada, mas quem fez a diferença foi novamente o sérvio Mitrovic. Derrubado na área por Van Dijk, o centroavante do Fulham cobrou a penalidade no cantinho e marcou o seu segundo gol na partida.

O jogo seguiu em ritmo intenso e o oportunismo de Salah acabou fazendo a diferença. Ele recebeu assistência de Darwin Núñez bateu firme e garantiu o empate do Liverpool na sua estreia no Inglês.


Verifique também

Chelsea investiga injúria racial cometida por torcedor contra Son, do Tottenham

Chelsea investiga injúria racial cometida por torcedor contra Son, do Tottenham

O Chelsea está investigando uma ofensa racial sofrida pelo atacante sul-coreano Son Heung-min, do Tottenham, …