quarta-feira , 18 maio 2022
cd4af3c59c37fd4c736131f3eabe9068

Secretário apresenta cronograma cultural e esportivo ao prefeito Emanuel Pinheiro

O prefeito Emanuel Pinheiro participou na manhã desta terça-feira (03), de um café da manhã especial com o secretário Aluízio Leite, na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Na ocasião, o gestor e a equipe técnica da pasta apresentaram ao chefe do Executivo Municipal o calendário da programação cultural e esportiva para o ano de 2022.

Dentro do cronograma de atividades culturais está o Festival de Cultura Popular, o Carnaval Cuiabano, previsto para ser realizado no dia 14 de maio na Praça da Mandioca. Ao todo serão 14 blocos carnavalescos, sendo seis blocos de embalo, seis de enredo e dois de samba.

Já no cronograma de Esporte e Lazer está o Programa Reviver, o início do Projeto Escolinhas de Esportes, abertura dos Jogos Estudantis, entre outras ações previstas para o mês de maio.

“Nós planejamos todas as nossas ações em cima do orçamento disponível para que pudéssemos realizar diversas atividades dentro do nosso calendário. Nossos valorosos funcionários se dedicaram muito na elaboração de todo o cronograma de atividades”, disse o secretário.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para sugerir algumas ideias para serem implementadas pela Secretaria e parabenizou toda a equipe pelo comprometimento.

“Vamos sempre olhar dos bairros para o Centro, as ações serão levadas para dentro dos bairros da nossa cidade, priorizar aqueles que mais precisam. Isso se chama humanização, inclusão e justiça social. Como diz o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho, o talento individual vence o jogo, mas a equipe vence o campeonato. Então, parabenizo a todos, fiquei muito satisfeito com o que foi apresentado”, destacou Pinheiro.

Também participaram da reunião o secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo, a presidente da Academia Mato-Grossense de Letras, Sueli Batista, a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, Neila Barreto, o vereador, Mário Nadaf, e a equipe técnica da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Verifique também

616f7059b747e71dfc72ef8177a878a1

TCE-MT capacita prefeitos e suas equipes para reduzir irregularidades em contas anuais

Thiago Bergamasco/TCE-MT O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) reuniu, nesta quarta-feira (17), gestores …