quarta-feira , 18 maio 2022
As comemorações segue durante todo o dia de hoje na Associação dos Deficientes em Campo Novo do Parecis

Secel, Casa Civil, Corpo de Bombeiros Militar de MT em Campo Novo do Parecis

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer é a principal parceria da Associação dos Deficientes do município de Campo Novo do Parecis na comemoração de 22 anos de fundação da entidade. Várias atividades culturais e esportivas fazem parte das programações que tiveram início nesta quinta-feira (28) e se encerram nesta sexta (29).

Na manhã desta sexta-feira a Secel é responsável em parceria com a secretaria Municipal de Esportes e Lazer do município realizam o projeto “Vivência Paraolímpicas” com a participação dos deficientes nas modalidades de basquete sobre cadeira de rodas, vôlei sentado, chute ao gol para cegos e brincadeiras com os olhos vendados.

De acordo com o Coordenador de Esporte Inclusivo da Secel, Luiz ‘Tamba’ Benedito, o principal objetivo é promover a integração entre os deficientes e destacando que o deficiente não precisa de piedade e sim de oportunidade. “As pessoas com deficiências podem sim participar de várias modalidades esportivas e culturais, basta oferecer as oportunidades a eles”, frisa.

O Coordenador de Saúde, Recreação e Lazer da Secel, Austrogildo Hardmam Junior é o palestrante de hoje no evento. Ele vai abordar o tema “Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida” procurando destacar a importância dos deficientes em se engajar em uma modalidade esportiva de sua preferência.

Para o Superintendente de Esporte e Lazer da Secel, Ivan Dias Lopes, a Associação dos Deficientes de Campo Novo do Parecis atende dezenas de associados comprometido em sempre estar oferecendo oportunidades ocupacionais aos mesmos e também na área da cultura, esporte e lazer.

“As oportunidades que as pessoas com deficiências são oferecidas na associação são de suma importância aos assistidos e a Secel em parceria com a Cas Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Estado, Polícia Civil entre outras entidades somam forças para destacar os eventos promovidos pela associação em prol dos deficientes”, finalizou.

A equipe da Secel em Campo Novo do Parecis é composta pelo Superintendente de Esporte e Lazer Ivan Lopes Dias, dos Coordenadores de Esporte Inclusivo Luiz Benedito Pinto Filho “Tamba”, e de Saúde Recreação e Lazer Austrogildo Hardmam Junior e dos assessores Ezio de Moraes Cardoso, Arnaldo Ramos Junior e Benedito de Almeida Neto.

Verifique também

Engenheiro brasileiro ajudou Hamilton a vencer na Espanha há um ano

Engenheiro brasileiro ajudou Hamilton a vencer na Espanha há um ano

LONDRES, REINO UNIDO – A Fórmula 1 se prepara para o GP da Espanha neste …