domingo , 26 junho 2022
São Paulo aposta em passes decisivos de Nestor após mudança de função

São Paulo aposta em passes decisivos de Nestor após mudança de função

BRUNNO CARVALHO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma mudança de função trouxe efeitos imediatos para Rodrigo Nestor no São Paulo. Com a entrada de Pablo Maia no time titular, o camisa 25 pôde diminuir suas obrigações defensivas e passar a jogar mais perto do gol adversário.


Diante do Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira (24), ele acabou sendo o grande destaque da equipe, coroando uma sequência de boas atuações. Ele tenta manter o bom ritmo agora de volta ao Campeonato Paulista, em confronto com o Água Santa às 15h desta segunda (28).

Na Paraíba, a qualidade de passe de Nestor fez com que o clube tricolor chegasse quatro vezes com perigo no gol. Os gols não saíram apenas porque Gabriel Sara, Alisson e Calleri, duas vezes, pararam no goleiro Mauro Iguatu, outro destaque do empate sem gols.

“Eu achei o melhor jogo dele comigo nesse ano. Nessa posição mais adiantado dele, chegando mais próximo do ataque, ele funciona bem. Deixou acho que duas vezes o Calleri e uma vez o Sara na cara do gol. É um jogador bastante técnico. Acho que o auxílio do Pablo atrás dele tem sido importante para a contenção, e ele tem um pouquinho mais de liberdade de flutuação. Fez uma ótima partida”, analisou Rogério Ceni, na entrevista coletiva depois do jogo.

A lesão de Luan vinha fazendo com que Rodrigo Nestor atuasse mais recuado. O camisa 25, por muitas vezes, jogou como primeiro volante, ajudando a construir as jogadas desde o setor defensivo. Após Pablo Maia ter sido promovido ao time profissional, no entanto, o meia pôde avançar mais.

A tendência é que a continuidade da temporada permita que Nestor jogue assim. Além de Pablo, Luan está em fase final de preparação e deve estar à disposição de Ceni nas próximas semanas. O São Paulo ainda tenta a contratação de Gregore, ex-Bahia, para ser mais uma opção como primeiro volante.

O meia colombiano Andrés Colorado, recém-contratado pelo clube tricolor, é outro que pode atuar mais recuado, apesar de ter como característica de destaque a chegada à área adversária. Já regularizado, ele estará à disposição de Ceni para a visita ao Água Santa, mas deve começar do banco de reservas.

A provável escalação tricolor tem Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Reinaldo; Pablo Maia, Nestor e Gabriel Sara; Alisson, Rigoni e Calleri. O meia Nikão, que vinha sendo titular quando mostrava boa condição física para isso, agora será desfalque por ter sido infectado pelo coronavírus.

O São Paulo chegou à nona rodada na segunda colocação do grupo B do torneio estadual, com 11 pontos, três a menos que o São Bernardo, que até então tinha um jogo a mais. O Água Santa, por sua vez, tem sete pontos e é lanterna do grupo A, na briga contra o rebaixamento.Estádio: Arena Inamar, em Diadema (SP)
Horário: 15h (de Brasília) desta segunda-feira (28)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Paulistão Play, Youtube e Premiere

Verifique também

Vítor Pereira critica arbitragem após empate do Corinthians: 'Coisa absurda'

Vítor Pereira critica arbitragem após empate do Corinthians: ‘Coisa absurda’

O técnico Vítor Pereira reprovou a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza no empate …