quarta-feira , 10 agosto 2022
Red Bull Bragantino se reabilita e empurra Juventude para lanterna do Brasileirão

Red Bull Bragantino se reabilita e empurra Juventude para lanterna do Brasileirão

O Red Bull Bragantino se reencontrou com a vitória na noite deste domingo no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota para o Fluminense por 2 a 1 na rodada passada, o time paulista fez valer o fator casa e venceu o Juventude por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno.

O gol da vitória foi marcado por Helinho no primeiro tempo. Apesar de não apresentar uma grande atuação, o Bragantino foi melhor por toda a partida, mas faltou objetividade para ampliar o marcador.

O time de Bragança Paulista soma agora 30 pontos, na oitava colocação. O Juventude se complica no Z-4. Com a derrota e a vitória do Fortaleza sobre o Cuiabá por 1 a 0, o time de Caxias do Sul é agora o lanterna da competição, com apenas 16 pontos.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino encara o Atlético Goianiense fora de casa, no sábado, às 19h. O Juventude também joga no mesmo dia, quando recebe o América-MG em Caxias do Sul. Os dois jogos são válidos pela 21ª rodada.

O Bragantino pressionou desde o início do jogo, porém, encontrou dificuldade em furar a boa marcação do Juventude nos primeiros minutos. Ele tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar de forma objetiva ao gol de César.

O Juventude ficou mais retraído e foi quem criou a primeira boa chance e gol. Aos 25, após falha de Natan, Isidro Pitta cortou para dentro e bateu forte para Cleiton fazer grande defesa.

O lance acordou o time paulista, que finalmente chegou com objetividade e abriu o marcador, aos 28. Após cobrança de lateral pela direita, Helinho pegou a sobra e bateu forte para vencer o goleiro César.

No final, o Juventude teve a chance de empatar, aos 42 minutos, novamente com Pitta. Ele aproveitou cruzamento da direita e bateu girando, mas mandou por cima do gol de Cleiton.

O time paulista iniciou o segundo tempo em cima do Juventude e antes dos dez minutos já tinha criado duas boas chances para ampliar o placar. A primeira com Lucas Evangelista e a segunda com Aderlan.

O Bragantino tinha mais volume de jogo, mas não conseguia um placar maior para se garantir em campo. Foi o Juventude quem criou as melhores chances do segundo tempo. Aos 28 quase empatou. Em cobrança de falta nas proximidades da área, Chico colocou no ângulo e Cleiton teve que se esticar todo para evitar o gol.

O goleiro voltou a trabalhar aos 34, quando Vitor Gabriel, após lançamento de Chico, cortou a marcação e parou em Cleiton. No final, Moraes, de cabeça, teve a chance, mas mandou a bola rente a trave do Bragantino, que teve sorte neste último lance.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 JUVENTUDE

RED BUL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Praxedes (Sorriso); Artur (Kevin Lomónaco), Jan Hurtado (Gabriel Novaes) e Helinho (Carlos Eduardo). Técnico: Mauricio Barbieri.

JUVENTUDE – César; Rodrigo Soares (Moraes), Thalisson Kelven, Paulo Miranda e William Matheus; Jadson (Anderson Leite), Marlon (Chico Kim) e Bruno Nazário (Edinho); Paulo Henrique, Isidro Pitta e Capixaba (Vitor Gabriel). Técnico: Umberto Louzer.

GOL – Helinho, aos 28 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araujo (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) e Bruno Nazário (Juventude).

RENDA – R$ 55.125,00.

PÚBLICO – 3.236 pagantes.

LOCAL Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).


Verifique também

Abel ouve psicóloga do Palmeiras ao fazer bilhete com campinho para atletas

Abel ouve psicóloga do Palmeiras ao fazer bilhete com campinho para atletas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Tanto quanto o bom futebol, chamou atenção, na vitória do …