quarta-feira , 18 maio 2022
16_022020-2

Quatro suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e furto são presos em flagrante pela Polícia Civil

Assessoria | Polícia Civil-MT

Dois integrantes de uma facção criminosa foram presos em flagrante pela Polícia Civil, em Rondonópolis, com quase três mil reais e sete pacotes de entorpecentes. A ação foi efetuada pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), na tarde de terça-feira (15.02).

Os suspeitos de 29 e 21 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por constituir organização criminosa. Com eles foram apreendidos 7 pacotes de maconha tipo skunk, outras porções menores de maconha e de haxixe, além de R$ 2,6 mil em dinheiro e um veículo.

A prisão ocorreu depois de uma ação investigativa para apurar o tráfico de drogas na região dos bairros Sumaré, Vila Mineira e Jardim das Flores. Durante monitoramento, a equipe da DERF identificou lideranças de facções criminosas responsáveis pelo gerenciamento e distribuição de entorpecentes na região, entre eles um suspeito de liderar o grupo criminoso nos bairros mencionados, que está foragido da Justiça há cerca de um mês. Em razão dessa ausência, outra pessoa estava ocupando a função e gerenciando o tráfico de drogas na região.

As diligências da DERF apontam que o indivíduo comercializava maconha e fazia o recolhimento financeiro da venda dos entorpecentes. Uma terceira pessoa era responsável por guardar entorpecentes e realizar a distribuição nas bocas de fumo.

Durante o levantamento e monitoramento dos suspeitos, os policiais verificaram que eles se reuniam em um bar e saiam de forma rápida do local utilizando um veículo Gol ou motocicletas.

Com base nos indícios, os investigadores abordaram os dois envolvidos, supostamente o gerente e funcionário do tráfico, quando saíram juntos do bar e pararam em um posto de combustível. Ao perceberem a presença dos policiais civis, um dos suspeitos quebrou o celular, ação ordenada pela facção criminosa como forma de excluir possíveis provas criminais que possam ter no aparelho.

No carro da dupla foi verificado resquícios de entorpecentes. Em seguida, a equipe policial foi até a residência de um dos suspeitos, onde foram encontrados R$ 2,6 mil em notas trocadas e mais porções de haxixe.

Já na residência do segundo suspeito foram encontrados seis pacotes de maconha tipo skunk, anotações para o tráfico de drogas, balança de precisão, porções de cocaína, embalagens plásticas, entre outros materiais.

Os dois homens, ambos com várias passagens criminais por tráfico de drogas, receptação, tortura, sequestro e cárcere privado foram conduzidos até a Derf-Rondonópolis, interrogados e autuados em flagrante. Após a confecção dos autos, os presos foram encaminhados à penitenciária regional.

Outras prisões

Durante investigação para esclarecer um furto ocorrido em um açougue da cidade, a Derf-Rondonópolis conseguiu, por meio de câmeras de monitoramento, identificar dois homens que passaram na frente do local e depois entraram no estabelecimento.

Nas diligências, os investigadores apuraram que um dos autores do crime já havia trabalhado no açougue e o segundo envolvido era egresso do sistema penitenciário.

O ex-funcionário, de 27 anos, foi localizado e com ele apreendida uma camiseta de cor azul usada no momento do crime. Ao ser conduzido para esclarecimentos, ele assumiu com detalhes a participação no furto e disse que foi o responsável por conduzir o veículo Fiat Doblô levado do açougue.

Após as informações repassadas pelo suspeito, os policiais localizaram o outro autor do furto. Na casa de ambos foram recuperados parte dos produtos furtados do estabelecimento comercial, além de dinheiro levado do estabelecimento comercial.

Os dois suspeitos foram autuados pelo crime de furto e colocados à disposição da Justiça.

 

Verifique também

PMMT

Homem é preso com 10 tabletes de maconha em Cuiabá

Suspeito foi preso com os entorpecentes ao desembarcar de um carro de corrida por aplicativo