terça-feira , 17 maio 2022
Pub considerado o mais antigo da Inglaterra fecha devido à pandemia

Pub considerado o mais antigo da Inglaterra fecha devido à pandemia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Funcionando desde o ano 793, o pub inglês Ye Olde Fighting Cocks sobreviveu a muitas crises ao longo de sua história, mas não resistiu à pandemia de Covid-19.

O estabelecimento, que se autointitula o pub mais antigo da Inglaterra, fechou as portas “após um período contínuo de condições comerciais extremamente desafiadoras”, anunciou o proprietário em um comunicado publicado no Facebook.

Segundo Christo Tofalli, mesmo antes de 2020 a situação já estava difícil devido “aos impostos e taxas cada vez mais altos”. “Conseguimos sobreviver, fizemos um plano excitante para os próximos cinco anos e estávamos esperançosos pelo futuro. Mas a pandemia de Covid-19 foi devastadora e nossa margem de lucro já apertada não nos deu nenhuma cobertura.”

Ele diz que está com o coração partido e que tentou de tudo para manter o aberto o pub, que fica em St Albans, nos arredores de Londres.

O governo do premiê Boris Johnson decretou vários lockdowns ao longo da pandemia, com fechamentos de pubs e outros estabelecimentos comerciais para tentar conter a explosão de casos e mortos por Covid-19 no Reino Unido, um dos líderes em vítimas da doença.

O Ye Olde Fighting Cocks recebeu esse nome devido às brigas de galo (cock fights, em inglês) realizadas no local no fim do século 19 e início do século 20.

O Guinness Book chegou a registrá-lo como o pub mais antigo da Inglaterra, mas uma porta-voz da publicação disse à rede CNN que o recorde se encontra inativo, pois não foi possível prová-lo de forma definitiva.

De acordo com o jornal The Telegraph, mais de 400 pubs fecharam na Inglaterra e no País de Gales em 2021, segundo ano da pandemia.

A cervejaria que detém a concessão do Ye Olde Fighting Cocks afirmou que tentará reabrir o local, sob nova administração.

Verifique também

Russos capturados dizem que comandantes estão matando soldados feridos

Russos capturados dizem que comandantes estão matando soldados feridos

Soldados russos capturados pelas forças ucranianas acusaram os seus comandantes de matar soldados feridos em …