sábado , 27 novembro 2021
f6f4b5f095d26657c5ef992a0683536f-1

Programa Pra Frente Cuiab apresentado na Feira do Empreendedor realizada no Centro de Eventos Pantanal

A Prefeitura de Cuiabá – por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico – participa da Feira do Empreendedor 2021 que será realizada até o próximo sábado (30), no Centro de Eventos Pantanal, das 14h às 20h. A Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae.

As ações que alicerçam o Programa ‘Pra Frente Cuiabá’ são apresentadas ao público com auxílio da Van do Sine (com a oferta de oportunidade de emprego) e o caminhão do Programa Agro da Gente, onde foi estruturada um pequena feira para oferta de produtos oriundos da agricultura familiar.

Hoje, a capital abriga média de 150 produtores em plena atividade. “Muito importante a Prefeitura de Cuiabá ampliar essa parceria com o Sebrae, principalmente, em eventos como esse, que tem como o público alvo o microempreendedor ou o empreendedor,  aquele que tem visão e que acredita no município. Por isso que participamos, apresentando o programa Pra Frente Cuiabá que tem o viés voltado para a geração de emprego e renda, fortalecimento da economia, bem como a qualificação para aproveitar as oportunidade que o mercado oferece. Dentre outras questões, que essa iniciativa do nosso prefeito que é de apresentar soluções para atração de empresas e indústrias que queiram se instalar, gerando emprego e renda para a população cuiabana”, declarou o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

“Por isso a gente vê essa tradicional feira do empreendedorismo como um grande instrumento de contato e de oportunidade para que se possa fazer o contato direto com esse público que enxerga e acredita na nossa querida e amada Cuiabá”, acrescentou Vuolo.

O programa ‘Pra Frente Cuiabá’ tem como foco o desenvolvimento do capital humano, rural e industrial da capital de Mato Grosso. Ele é executado sob o comando da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com Secretaria de Assistência Social e de Fazenda. “A intenção é investir em capacitação técnica, tanto na área rural, dando suporte para o desenvolvimento das cadeias produtivas, quanto na capacitação da área urbana para desenvolver profissionais preparados para o polo industrial que se firmará em Cuiabá”, destacou o secretário.

A proposta é organizar a cidade em polos e promover o desenvolvimento de forma linear e integrada, estimulando as capacidades de cada setor, se articulando também com a iniciativa privada e terceiro setor. O programa abarca cinco principais ações, que serão anunciadas respectivamente: Sine da Gente, Enem Digital 5.0, Qualifica Cuiabá, Agro da Gente e Cuiabanco.

Verifique também

- Foto por: PMMT

Primeiro Comando Regional da PM divulga produtividade da Operação Black Friday

Ação contou com unidades especializadas da PM