domingo , 26 junho 2022
ce7e9e7b1bfbcad959d8b554d45ea3a6

Prefeitura de Cuiabá inicia construção de retorno na Avenida Historiador Rubens de Mendonça

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Obras Públicas (SMOP), deu início, na manhã desta segunda-feira (13), a construção de um retorno em um dos trechos principais da Avenida Historiador Rubens de Mendonça  (do CPA),  nas intermediações do Shopping Pantanal. A obra tem como finalidade desafogar o tráfego de motoristas em torno do viaduto Jamil Nadaf, facilitando as regressões na pista sentido centro-bairro, especialmente em horários de maior circulação de veículos. 

Atualmente os trabalhos encontram-se em fase de aterramento do solo e, em seguida, evoluirá para a parte de fixação da pavimentação e por último, a implantação da sinalização viária. A previsão é que os serviços sejam concluídos no prazo de 30 dias. 

O vice-prefeito e secretário, José Roberto Stopa, destacou que um estudo técnico de viabilidade foi realizado pela Pasta e comprovou as reais necessidades das intervenções, beneficiando o povo cuiabano em primeiro lugar. 

“Este retorno visa aliviar avenida e o viaduto também, otimizando o trânsito e melhorando as condições de mobilidade urbana. Entre 20 e 30 dias, a obra já estará à disposição da população, seguindo o padrão de qualidade da minha gestão e do prefeito Emanuel Pinheiro, sem impacto algum à comunidade que por aqui passa todo os dias”, frisou. 

Os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), ofertarão o suporte contínuo na localidade até o término das ações de melhorias, garantindo a completa fluidez do trânsito neste período. 

Verifique também

Saju

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas discute prevenção em escolas de Poconé e Livramento

Programação também contará com atos públicos, palestras, oficinas e bate papos com alunos