sábado , 21 maio 2022
9eab7e566e4744cc15376ec56b25c359-1

Prefeito firma parceria com Rotary Club que beneficiará Policlínica do Coxipó com novos equipamentos

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu nesta semana a notícia de que o Rotary Club irá doar para a saúde pública de Cuiabá 20 ares-condicionados e um aparelho de mamografia e ultrassom. Segundo acordado entre o gestor e o governador do Distrito 4440, Zozoel de Paula, os equipamentos devem ser direcionados para a Policlínica do Coxipó.

De acordo com o representante da associação, a doação é feita com o intuito de presentear a Capital que, no último dia 8 de abril, completou 303 anos de fundação. Zozoel de Paula explicou ainda que Cuiabá foi contemplada pelo projeto desenvolvido pelo Rotary Club Internacional da Pensilvânia.

“Esses aparelhos representam um investimento de mais de R$ 146 mil. O prefeito Emanuel Pinheiro é um grande parceiro do Rotary da Capital e por isso viemos convidá-lo para nossa 31ª Conferência Distrital e trazer esse presente. A Prefeitura de Cuiabá está sempre nos ajudando e quem ganha com isso tudo são nossas comunidades”, disse o governador distrital.

O Rotary Club realiza diversas ações que beneficiam a população como, por exemplo, a instalação de academias comunitárias ao ar livre para prática de atividades físicas. Em Cuiabá, a entidade já implantou esses equipamentos no bairro Lixeira, região do Coxipó e na Grande Morada da Serra.  

O prefeito Emanuel Pinheiro exaltou a parceria firmada com o Rotary Club que, desde 2017, tem sido reforçada e resultado em benefícios à população. O chefe do Executivo municipal destacou ainda que as portas da Prefeitura de Cuiabá estão sempre abertas para colaborar com os projetos da instituição.

“O Rotary Club é uma das instituições mais sérias que existem e que está sempre preocupada em bem servir a população. Para nossa gestão é sempre uma honra fazer esse trabalho em conjunto, que vem ao encontro com nossa política de humanização e de priorização das comunidades mais carentes”, pontuou Emanuel. 

Verifique também

STF nega impor prazo a Lira para análise de pedidos de impeachment de Bolsonaro

STF nega impor prazo a Lira para análise de pedidos de impeachment de Bolsonaro

Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram manter decisões que negaram impor prazo e determinar …