segunda-feira , 16 maio 2022
f8a4dd375bc7964a42394da22ec0fb0d-1

Prefeito dialoga com lideranças comunitárias, destaca parceria e reitera compromisso de finalização de obras por toda cidade

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,  e os secretários municipais de Governo, Luís Cláudio de Castro Sodré e secretário adjunto de Relações Comunitárias, Ricardo Lobo, receberam na quarta-feira (4), no Salão Nobre do Palácio Alencastro, a visita de representantes do movimento comunitário. As lideranças elogiaram o trabalho da gestão nos bairros de Cuiabá.

“É muito gratificante saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido lá na ponta pois, esse é um dos objetivos da administração sob o meu comando. Posso assegurar que tudo que foi prometido será cumprido nesses quatros anos de mandato. Tudo que foi lançado e está em andamento será concluído”, declarou o chefe do Executivo Municipal, Emanuel Pinheiro.

Líderanças dos bairros Terra Nova II, Real Parque, São João Del Rei, Parque Mirela, Ouro Fino, Paiaguás, Vista Alegre, dentre outros agradeceram a oportunidade de apresentação das demandas.

“Trabalhamos lado a lado com as lideranças comunitárias pois, são eles que conhecem e sabem das reais necessidades de cada bairro. Já tínhamos conhecimento das demandas que já estão sendo articuladas para serem prontamente resolvidas. Temos o aval do prefeito Emanuel Pinheiro para apresentar as soluções e não apenas apontar os problemas”, afirmou o secretário-adjunto de Relações Comunitárias, ligada a Secretaria Municipal de Governo, Ricardo Lobo.

“Não poderia deixar de agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro pela oportunidade de realizarmos essa reunião, tão importante para todas as comunidades. O prefeito ouviu e demonstrou que está disposto a atender as nossas demandas. Isso é muito importante para nós líderes comunitários. Quero te dar os meus parabéns prefeito Emanuel Pinheiro. Pelo político sábio que o senhor é. Continue assim, de mãos dadas com o movimento comunitário. O senhor e sua gestão só têm a ganhar e no final quem ganha mais ainda é a nossa população. Quem trabalha precisa continuar. Mais uma vez obrigado”, destacou o presidente do bairro Real Parque, Sidney Martins.

Limpezas de praças, iluminação pública, patrolamentos, foram alguns dos temas apontados pela liderança. Prontamente, o prefeito disse que, nenhuma obra nova será lançada antes de terminarem as que estão em andamento. Os serviços mais rápidos já foram comunicados à Limpurb que fará o cronograma de trabalho nos bairros. “Apenas as obras, como unidades básicas de saúde e praças, serão pauta de uma nova reunião.

Ricardo Lobo lembra que, o dia 5 de maio é o Dia Nacional do Líder Comunitário. “Essa reunião foi para marcar o planejamento de gestão para os próximos dois anos e meio. O prefeito vai honrar com todos os compromissos feitos com cada comunitário ao longo dessa caminhada. A previsão é agendar quinzenalmente esses encontros”, afiançou Ricardo Lobo.

O secretário municipal de Governo, Luís Cláudio Castro Sodré lembrou desse trabalho de aproximação do prefeito com a população. “A Prefeitura está de portas abertas para atender vocês que representam a população cuiabana. Queremos cada vez mais ofertar e transformar a capital cada vez mais melhor para se viver. Estamos trabalhando para isso, para que todos tenham orgulho em dizer que moram em Cuiabá”, destacou Luís Cláudio.

A nossa gestão é uma gestão de entregas. Fizemos e estamos fazendo grandes obras em tidas as regiões. Tudo que foi firmado com a população será cumprido. Gradativamente vamos honrando com os nossos compromissos”, finalizou Pinheiro.

 

 

Verifique também

A EEDIEB Cesario Neto está localizada no Bairro Bandeirantes abaixo do antigo Pronto Socorro

Escola Cesário Neto inaugura sala para atender ao exame de certificação

Cerca de 200 alunos serão submetidos ao exame e, caso obtenham a pontuação mínima na prova de múltipla escolha, receberão o certificado