segunda-feira , 27 junho 2022
b58c7430a897334b2d72c32ae08feb84

Prefeito de Cuiabá decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Luiz Soares

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-senador e ex-secretário de Saúde de Cuiabá Luiz Antônio Vitório Soares, aos 64 anos, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (16), em sua residência, de causas naturais. 

Soares foi deputado estadual por três mandatos (1983 a 1998), suplente de senador de 1999 a 2007, vice-prefeito de Cuiabá no segundo mandato do prefeito Roberto França (2001 a 2004), quando foi secretário de Saúde de Cuiabá, depois Várzea Grande e também exerceu o cargo de secretário de Saúde de Mato Grosso na administração de Pedro Taques. Luiz foi ainda o relator da Constituição Estadual de Mato Grosso promulgada em 1990. Ele deixa a esposa, Viviane Soares, e três filhas: Marina, Thaís e Vitória.

Na manhã de hoje, o prefeito emitiu nota de pesar pelo falecimento. “É com profundo pesar que recebo essa notícia do falecimento dessa grande personalidade que muito contribuiu muito com o estado como também para nossa capital. Meus sinceros sentimentos e que Deus possa dar o conforto e o acalento aos seus familiares nesse momento de profunda dor”, lamentou o prefeito. 

Atendendo a um pedido de Luiz ainda em vida, não haverá velório e seu corpo será cremado numa cerimônia reservada aos familiares.

 

Verifique também

Cármen pede para PGR investigar Bolsonaro no caso do 'gabinete paralelo' no MEC

Cármen pede para PGR investigar Bolsonaro no caso do ‘gabinete paralelo’ no MEC

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, pediu nesta segunda-feira, 27, manifestação da Procuradoria-Geral …