segunda-feira , 8 agosto 2022
thumbnail-for-91711

PP oficializa candidatura à reeleição do deputado João Batista nesta sexta-feira

O diretório estadual do Partido Progressistas (PP), presidido pelo deputado federal e pré-candidato ao senado, Neri Geller, irá oficializar nesta sexta-feira (05), o nome do deputado estadual João Batista do Sindspen, para disputar a reeleição no pleito eleitoral 2022, em Mato Grosso. A convenção para anunciar a candidatura, será realizada no Hotel Holiday Inn, às 18 horas, em Cuiabá.

Em suas redes sociais, João Batista publicou um vídeo convidando toda a população mato-grossense, além de estender o convite a todos os profissionais da Segurança Pública do Estado, para somarem forças rumo ao seu projeto político de reeleição.

“Olá amigos da Polícia Penal, Socioeducativo, Politec, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e toda população mato-grossense, quero aqui convidar a todos, para estar conosco nesse ato de suma importância, onde juntos vamos dar o pontapé inicial, rumo ao nosso pleito eleitoral de 2022. Não deixem de vir prestigiar esse evento, a participação de cada um de vocês fará a diferença no nosso projeto político”, disse o parlamentar.

Perfil

O deputado estadual João Batista Pereira de  Souza, tem 47 anos, nasceu no dia 19 de dezembro de 1974, é natural da cidade de Belém do São Francisco no estado de Pernambuco (PE). Há 24 anos mora em Cuiabá, é formado em gestão de segurança pública, pai de quatro filhos e avô de quatro netos. 

João Batista teve seu primeiro emprego com carteira assinada em Cuiabá, como auxiliar de serviços gerais, no Edifício Aquário, condomínio localizado no final da Avenida Mato Grosso, na capital. Batista também foi cobrador  e conferente por seis anos em uma   empresa de transporte coletivo, atuando em diversas linhas de ônibus que atende os bairros de Cuiabá. Em 2003, prestou concurso público estadual para a carreira de agente penitenciário, atualmente Policial Penal.

Concursado, João Batista ingressou na luta sindical em prol da categoria penitenciária, após 10 anos de atuação, João Batista colocou seu nome a disposição para trabalhar pelo povo de Mato Grosso. Eleito com 11.374 votos, o parlamentar é representante legítimo da Segurança Pública, defende a agricultura familiar além de ser um apoiador das pautas sociais em prol de crianças e adolescentes.

A transformação do cargo de agente penitenciário em Policial Penal fez parte de uma forte articulação do deputado, junto aos demais parlamentares na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Vale ressaltar ainda, que nesses 18 anos de serviço público, João Batista foi líder de equipe, coordenador e gerente do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso, entre 2004 e 2007.  Também foi vice-presidente do Sindicato da Polícia Civil, vice-presidente do Centro de Tradições Nordestina de Cuiabá, tesoureiro da UGT, presidente do Conselho Fiscal da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (FENASPEN), e atuou na presidência do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT). 

O parlamentar destaca que sua meta é trabalhar por resultados, seu gabinete na Assembleia Legislativa está de portas abertas e o que estiver ao seu alcance, não medirá esforços para garantir melhores condições de vida para a sociedade mato-grossense.

Serviços:

Convenção Estadual do Partido Progressistas

Data: 05/08/2022

Horário: 18 horas

Local: Hotel Holiday Inn, Av. Miguel Sutil, 2050 – Jardim Leblon, Cuiabá  – MT.Assessoria de Imprensa Deputado Estadual  João Batista (Pros)
Gabinete: (65) 3313-6707
Bruno Barreto  – (65)  99614-4477 Luciene Lins – (65) 99259-5901E-mail: deputadojoaobatista@gmail.com Facebook: https://www.facebook.com/deputado.joaobatista/Instagram:@deputado.joaobatistaTwitter: https://twitter.com/depjoaobatistaCanal do YouTube: http://twixar.me/m6C3

Verifique também

ebf156e6b8bce3ca1dbcd534d264dad1

Sugestão de Pauta: Secretaria Municipal da Mulher lança a campanha “Agosto Lilás” nesta segunda-feira (8)

A concentração acontecerá em frente a sede da secretaria a partir das 17h30