quarta-feira , 10 agosto 2022
Ponte Preta busca manter reação na Série B para se afastar de vez do Z-4

Ponte Preta busca manter reação na Série B para se afastar de vez do Z-4

Depois de vencer com muita propriedade o Operário-PR, a Ponte Preta quer dar sequência na reação e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 22.ª rodada. O dia também contará com o duelo entre Brusque e Sampaio Corrêa.

A Ponte Preta está em plena ascensão e, nas últimas cinco rodadas, conquistou três de suas seis vitórias. A última foi em casa, quando venceu o Operário por 3 a 0, com grande atuação do estreante meia Elvis, ex-Goiás. Com isso, ocupa a 13.ª colocação, com 25 pontos, cinco a mais do que o CSA, que abre a zona de rebaixamento, em 17.º lugar. O CRB, por outro lado, vinha de grande sequência de nove jogos sem perder, mas sofreu uma dura goleada, por 4 a 0, para o Vasco, e tenta se recuperar em casa. Com 28 pontos, está na décima posição.

A rodada ainda contará com um jogo mais cedo, às 19h, quando Brusque e Sampaio Corrêa jogam no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Os catarinenses enfrentam um jejum de cinco jogos, sendo uma derrota e quatro empates seguidos. Com 24 pontos, estão em 14.º lugar, bem próximos da degola.

Invicto em casa, o time maranhense fará seu segundo jogo seguido como visitante, mas não vem conseguindo manter o desempenho. Foi derrotado pelo o Tombense, por 3 a 0, e permaneceu com 28 pontos, mas caiu para nono lugar.

CONFIRA OS JOGOS DA 22.ª RODADA:

QUINTA-FEIRA

19h

Brusque x Sampaio Corrêa

21h30

CRB x Ponte Preta

SEXTA-FEIRA

19h

Operário-PR x Náutico

Vila Nova x Ituano

21h30

Guarani x Grêmio

SÁBADO

16h30

Bahia x CSA

19h

Novorizontino x Londrina

19h

Cruzeiro x Tombense


Verifique também

Abel ouve psicóloga do Palmeiras ao fazer bilhete com campinho para atletas

Abel ouve psicóloga do Palmeiras ao fazer bilhete com campinho para atletas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Tanto quanto o bom futebol, chamou atenção, na vitória do …