segunda-feira , 16 maio 2022
ff238ff05782136d6b0812fea9134c0e

Policlínica do Coxipó passa por reforma e ampliação a partir desta semana

A partir desta semana, a Policlínica do Coxipó, uma das mais antigas unidades de saúde da Região Sul, começa a passar por uma grande reforma em sua estrutura. Há mais de 20 anos a instituição não recebe uma ampla restauração, por isso o prefeito Emanuel Pinheiro determinou a realização da revitalização do local.

“Com o fechamento do Centro de Testagem, que estava funcionando na entrada da Policlínica, aproveitamos a estrutura montada para acomodarmos os nossos pacientes com conforto, enquanto a Policlínica passa pela reforma. Essa foi a maneira que achamos para continuarmos com os atendimentos normalmente, sem prejuízos à população”, explicou o prefeito.

De acordo com o coordenador da Policlínica do Coxipó, Alessandro Brito, os locais que passarão por reforma completa são o bloco de atendimento ambulatorial, o bloco de reabilitação e o Pronto Atendimento. “A reforma será feita em um bloco por vez, para minimizarmos o impacto no atendimento aos pacientes. Fazemos uma média de 300 atendimentos no PA a cada 24 horas, por isso é inviável fecharmos tudo de uma vez para reforma. Nesse sentido, a estrutura que era do Centro de Testagem será essencial para continuarmos recebendo os pacientes”, comentou.

O coordenador disse que a previsão é que a reforma dure aproximadamente 90 dias. “Pedimos a compreensão de todos os usuários da unidade para que tenham paciência enquanto a reforma estiver em andamento, uma vez que o resultado será benéfico para toda a população. De antemão, pedimos desculpas pelo transtorno”, finalizou.

 

 

Verifique também

Mourão minimiza bandeiras a favor do AI-5 em manifestações bolsonaristas

Mourão minimiza bandeiras a favor do AI-5 em manifestações bolsonaristas

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) minimizou nesta segunda-feira (16) a gravidade da presença de bandeiras …