sábado , 27 novembro 2021

Policiais civis prendem homem por estupro de vulnerável e por ameaçar a sogra de morte

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem que mantinha relacionamento amoroso com uma adolescente e vinha ameaçando de morte a mãe da menor, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (29.10), no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). 

O suspeito de 25 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável, subtração de incapazes e ameaça no âmbito da Lei de Violência Doméstica e Familiar.

A mãe da adolescente de 13 anos procurou a Polícia Civil, para informar que sua filha havia saído de casa por livre e espontânea vontade para morar com o suspeito. No entanto, a genitora descobriu que o rapaz estava envolvido com o tráfico de drogas, já havia sido preso várias vezes, bem como vinha corrompendo sua filha para comercializar entorpecentes também.

Conforme a comunicante, há cerca de 10 dias, encontrou sua filha na companhia do suspeito em uma lanchonete. Ocasião em que foi ameaça de morte pelo jovem, que apontou o dedo na cara da sogra afirmando que se tirasse a filha dele, cortaria o seu pescoço. Ele disse também que se fosse preso, de dentro da cadeia mandaria alguém acertar as contas com a mãe da menor.

Durante diligências apurou-se que o suspeito estava impedindo a adolescente ter contado com a mãe, e não a deixava sair de casa nem para ir à escola. Ainda na delegacia a comunicante requereu pelo pedido de medidas protetivas garantidas pela Lei Maria da Penha.

Diante dos fatos envolvendo menor de idade, os policiais civis passaram a monitorar o suspeito, o qual acabou sendo abordado na tarde de sexta-feira (29), quando saia de sua residência junto com a adolescente. Na posse do rapaz a equipe apreendeu uma porção de maconha.

Conduzido para delegacia, o suspeito foi interrogado e autuado em flagrante por subtração de incapaz e estupro de vulnerável. Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.

 

 

Verifique também

img-20211126-wa0125

Policiais civis prendem em flagrante suspeito de usar documentos falsos para obter empréstimos

No momento do flagrante, ele tentou oferecer vantagem aos policiais para não ser preso