quarta-feira , 18 maio 2022
lucas1

Policiais civis e militares prendem dois homens por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde

Assessoria | Polícia Civil-MT

Dois homens com certa quantidade de entorpecentes em Lucas do Rio Verde (324 km ao norte de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil com apoio com Polícia Militar, na tarde de terça-feira (15.02), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. 

A ação foi deflagrada após ordem de busca e apreensão, decretada pelo juízo da Vara Única da Comarca de Rosário Oeste, sendo apreendido dinheiro e droga. Os suspeitos de 40 e 24 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico

O mandado judicial foi expedido após investigação da Polícia de Civil, para apurar um roubo majorado que resultou na identificação de dois suspeitos, os quais já vinham sendo investigados acerca de três meses por envolvimento com o tráfico. 

Durante as diligências apurou-se que na residência deles, no bairro Chácara Bom Jesus, havia intensa movimentação de pessoas usuárias entrando e saindo do local, bem como os traficantes faziam entregas de entorpecentes através do chamado “delivery” utilizando uma motocicleta.

Diante das evidências e do mandado de busca e apreensão, os policiais civis e militares foram até o endereço alvo, e localizaram duas porções de cocaína, cinco porções de maconha, dois pedaços de tabletes de maconha, uma pedra de cocaína pesando aproximadamente 15 gramas, além da quantia de R$ 614 em trocado.

nas buscas também foi apreendida uma balança de precisão, cadernos contendo anotações do tráfico e posterior divisão dos lucros obtidos pela venda, entre outros materiais usados para embalar as substâncias ilícitas.

De acordo com a Polícia Civil, os presos são egressos do sistema penitenciário onde cumpriram pena por tráfico de drogas e roubo. Eles integram uma facção criminosa e um deles exerce a função de “disciplina”. O outro é investigado em diversos roubos na cidade, e por dar apoio logístico para outros indivíduos cometerem crimes.

Depois de conduzidos até a Delegacia de Lucas do Rio Verde, ambos foram interrogados e autuados em flagrante delito. Após a confecção dos autos a dupla foi colocada à disposição da Justiça.

 

 

Verifique também

PMMT

Homem é preso com 10 tabletes de maconha em Cuiabá

Suspeito foi preso com os entorpecentes ao desembarcar de um carro de corrida por aplicativo