segunda-feira , 16 maio 2022
20220216_1

Policiais civis de Querência participam de curso de sobrevivência policial e porte e dissimulado

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis lotados na Delegacia de Querência (945 km a noroeste de Cuiabá) participaram de um Curso de Sobrevivência Policial e Porte Dissimulado, promovido na terça e quarta-feira (15 e 16.02), pela unidade policial.

O curso teve uma duração de 8 horas aulas, sendo uma primeira parte teórica e outra parte prática no estande de tiro do Clube de Tiro de Querência.

Oito policiais civis participaram do treinamento, tendo a oportunidade de conhecer os conceitos de sobrevivência policial aplicados ao dia a dia da profissão, seja em serviço, seja no período de folga, em especial quanto à forma de portar a arma com segurança e sacá-la com agilidade e disparar com eficiência quando a situação exigir.

A capacitação foi montada, coordenada e ministrada pelo delegado titular, Rogério Gomes Rocha, o qual possui mais de 18 anos de experiência na atividade de instrução de tiro em diversas forças policiais em que atuou. “Outros cursos serão planejados e executados posteriormente, inclusive com a participação de outras unidades policiais”, destacou o delegado.

 

Verifique também

58db09a8-417e-4783-95af-255ec11bffea.jpg

PF localiza e prende foragido em Foz do Iguaçu/PR

Indivíduo foi condenado por tráfico internacional de drogas na Operação Aletria