sexta-feira , 20 maio 2022
- Foto por: PMMT

Polícia Militar frustra roubo e recupera caminhonetes na Região Metropolitana

Em uma ação rápida, policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional, frustraram um roubo a veículo e recuperaram duas caminhonetes na madrugada deste sábado (05.02), na zona rural de Cuiabá. Um dos veículos recuperados na ocorrência havia sido roubado horas antes, no bairro Santa Rosa.

Por volta de 02h30, durante patrulhamento tático, policiais da Força Tática receberam informações  sobre uma caminhonete abandonada, às margens da rodovia MT-351. A equipe solicitou apoio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam) para checar a denúncia no endereço apontado. 

No local indicado, os policiais visualizaram uma caminhonete S-10, sem placa, em uma área de mata. As equipes policiais realizaram aproximação, e naquele momento nenhum suspeito foi encontrado. Enquanto os policiais checavam o veículo, perceberam a chegada de um outro carro no local. As equipes procuraram abrigo seguro e viram que se tratava de uma Volkswagen Amarok de cor branca, que parou próxima a caminhonete abandonada.  

Os policiais tentaram realizar abordagem ao motorista do veículo, mas o suspeito reagiu e investiu contra as equipes com uma arma de fogo, sendo necessário realizar disparos para cessar a injusta agressão. 

O suspeito foi atingido e recebeu atendimento médico pela equipe do Serviço de Atendimento  Móvel  de Urgência (Samu), que constatou o óbito do homem. Em seguida, os policiais realizaram medidas de isolamento e preservação do local. 

Em checagem no sistema, os policiais identificaram que a caminhonete S-10 foi roubada no bairro Bosque da Saúde, na Capital, no dia 14 de janeiro. Enquanto a caminhonete Amarok, teria sido roubada por dois homens armados, horas antes, por volta de 01h, no bairro Santa Rosa. 

Diante dos fatos, os veículos foram encaminhados para à Central de Flagrantes, onde foi registrado o boletim de ocorrência e demais providências cabíveis. A arma de fogo utilizada pelo suspeito, um revólver calibre 38 com cinco munições, foi apreendida. A PM segue em diligências em busca de outros suspeitos envolvidos no crime.

Disque-Denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 

Verifique também

Sergipe.jpeg

PF cumpre mandado contra suspeito de explorar pornografia infantil na internet

Durante a ação, o investigado foi preso em flagrante