domingo , 26 junho 2022
Policiais dão cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão

Polícia Federal deflagra operação para combater crime de radiodifusão clandestina no Distrito Federal

Brasília/DF. A PF, com apoio da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 15/6, a Operação Cobertura, que apura o delito de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação no Distrito Federal.

Durante as investigações, a Polícia Federal identificou o desenvolvimento de atividade clandestina de telecomunicação, em frequência modulada, sem a devida autorização da Anatel na cobertura de edifício residencial em Samambaia Sul, região administrativa do DF.

Os agentes de fiscalização da Agência não conseguiram interromper a atividade ilegal e executar a consequente apreensão dos equipamentos usados irregularmente, tendo em vista que o local se encontrava trancado e com ausência de representantes.

As evidências encontradas até o presente momento mostram indícios da prática do crime de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, sem se descartar a possibilidade de, ao final, se comprovar que os fatos foram praticados por associação ou organização criminosa.

A investigação seguirá para identificar os autores do delito e o material apreendido será enviado para perícia.

 

Polícia Federal no Distrito Federal

(61) 2024-7557

Verifique também

Ação integrada resulta na prisão de 5 pessoas e apreensão de mais de 600kg de maconha

Trabalho contou com as forças policiais: PMPR, PCPR, PRF e PF; OPERAÇÃO HÓRUS e CONTROLE BRASIL