segunda-feira , 16 maio 2022
Operação Buttlegging cumpre cinco mandados de busca e apreensão no Estado de Rondônia

Polícia Federal deflagra operação de combate ao contrabando de cigarros de origem estrangeira

Porto Velho/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 10/2, a Operação Buttlegging, que visa desarticular grupo criminoso responsável pela internalização em território nacional e distribuição de cigarros de origem estrangeira no estado de Rondônia.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná, Vilhena e Porto Velho, expedidos pela Justiça Federal de Ji-Paraná/RO, tendo sido determinado ainda sequestro de bens dos investigados, bem como a imposição de medidas cautelares diversas da prisão, como comparecimento em juízo, proibição de manter contato com outros investigados e monitoração eletrônica.

A investigação teve início com a prisão em flagrante de dois investigados, transportando 5 mil maços de cigarros de origem estrangeira. A partir disso, a investigação chegou aos responsáveis pela introdução do cigarro contrabandeado no estado de Rondônia, bem como por sua distribuição a diversas cidades da região.

Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelo crime de contrabando (art. 334-A, § 1º, do CP), cujas penas podem chegar a 5 anos.

A expressão “buttlegging” é utilizada em inglês para se referir ao comércio ilegal de cigarros.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

 | www.pf.gov.br

Verifique também

58db09a8-417e-4783-95af-255ec11bffea.jpg

PF localiza e prende foragido em Foz do Iguaçu/PR

Indivíduo foi condenado por tráfico internacional de drogas na Operação Aletria