terça-feira , 17 maio 2022
derf1-2

Polícia Civil prende um dos autores de roubo a residência de idoso, que sofreu agressão

Assessoria | Polícia Civil-MT

Poucas horas depois de um roubo a residência, um dos autores foi preso pela Polícia Civil, no domingo (06.02), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. A vítima de 69 anos foi agredida fisicamente. 

O suspeito foi autuado em flagrante por roubo. A arma cortante (faca) utilizada para ameaçar e roubar o idoso  também foi apreendida.

O crime ocorreu na noite de sábado (05), em uma residência no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande. Dois homens pularam o muro, renderam o morador que foi ameaçado e agredido fisicamente com tapas, ponta-pés e enforcamento, ficando com lesão no rosto e no braço.

Do local foram subtraídos dinheiro e aparelhos celulares. Logo que foi acionada para atender a ocorrência, a equipe da Derf-Várzea Grande iniciou as diligências e de forma continuada conseguiu rapidamente identificar e localizar um dos envolvidos. 

A faca usada no assalto também foi apreendida. Ao ser detido, o suspeito foi conduzido para a Derf-Várzea Grande, interrogado e autuado por roubo. Sendo em seguida colocado à disposição da Justiça.

O delegado de polícia, Gutemberg de Lucena Almeida, representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, devido à gravidade dos fatos, especialmente por se tratar de vítima idosa e indefesa.

Conforme o delegado, as investigações prosseguem, visando efetuar a prisão do segundo suspeito.

 

 

 

Verifique também

PMMT

Três homens são presos após roubo de veículo em Cuiabá

Na ação, os veículos roubados foram recuperados e duas armas de fogo apreendidas