terça-feira , 17 maio 2022
Crimes ocorreram em Água Boa e Cocalinho

Polícia Civil esclarece roubo e homicídio ocorridos em cidades do Araguaia e apreende um adolescente

Assessoria | Polícia Civil-MT

Dois crimes graves de roubo e homicídio, registrados na região leste de Mato Grosso, foram esclarecidos pela Polícia Civil, após investigação das Delegacias de Água Boa e de Cocalinho. As diligências contaram com apoio da Derf de Barra do Garças e da Polícia Militar.

As investigações sobre o roubo em Água Boa ajudaram a esclarecer também um homicídio ocorrido em Cocalinho (923 km a leste da Capital). O corpo da vítima foi localizado já em estado avançado de decomposição.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Barra do Garças e deu informação onde estaria o corpo da vítima de Cocalinho.

Durante as diligências, outros dois adolescentes foram a óbito em confronto com os militares da Força Tática na cidade de Nova Nazaré. 

Roubo a taxista

Na noite de quarta-feira (09.02), um taxista no município de Água Boa foi vítima de um roubo. A vítima, de 59 anos, relatou que recebeu uma chamada no posto rodoviário de Água Boa, solicitando uma corrida para a cidade de Cocalinho, onde deveria buscar algumas pessoas e levar de volta para Água Boa. Para tanto, ele recebeu um pagamento no valor de R$ 300,00, transferidos via PIX, como sinal da viagem e fez o deslocamento até Cocalinho. Chegando no local combinado para o embarque, quatro homens, um deles aparentando ser menor de idade, entraram no carro e retornaram para Água Boa. No trajeto foi solicitado ao taxista que deixasse um dos passageiros na rodoviária e os outros três seguiriam para Nova Xavantina.

O taxista fez o desembarque rápido da rodoviária e continuou a corrida sentido Nova Xavantina. No percurso os suspeitos armados com um revólver anunciaram o assalto, apontando a arma de fogo para nuca do motorista e o ameaçando de morte. Ao reagir à ação, o taxista segurou na arma e jogou o carro para o lado, caindo em uma vala da BR 158 e foi agredido com coronhada na cabeça. Os três suspeitos tentaram tirar o veículo da vala e, como não conseguiram, obrigaram a vítima a andar junto com eles. No trajeto a pé, o taxista aproveitou um descuido e correu, conseguindo pedir socorro.

Diante das informações passadas pela vítima do roubo, os policiais civis identificaram que um dos suspeitos, menor de idade, estava na cidade de Barra do Garças. Já outros dois estariam nas proximidades da cidade de Nova Nazaré. Foi solicitado apoio à PM, que seguiu ao município e conseguiu localizá-los, quando então, entraram em confronto com os militares.

Apreensão em Barra do Garças

A Delegacia de Água Boa solicitou apoio à Derf de Barra do Garças para averiguar a informação sobre o outro adolescente, que foi localizado. Em entrevista na unidade policial, ele negou a participação no roubo, mas assumiu o homicídio em Cocalinho, que resultou na execução de um adolescente de 15 anos. Após os relatos do menor de idade, os policiais civis seguiram até Cocalinho para localizar o corpo da vítima, encontrado já em decomposição.

O delegado de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, explicou que o adolescente responderá por ato infracional de homicídio e ocultação de cadáver. Caso seja confirmada a participação no roubo, ele responderá também pelo ato de roubo majorado. “Uma resposta rápida foi dada à sociedade pelas forças de Segurança Pública, no enfrentamento e combate à criminalidade na região”, destacou o delegado.

Verifique também

PMMT

Três homens são presos após roubo de veículo em Cuiabá

Na ação, os veículos roubados foram recuperados e duas armas de fogo apreendidas