domingo , 26 junho 2022
Esfap PMMT

PM realiza aula inaugural do 10º Estágio de Aperfeiçoamento de Praças nesta quarta-feira (15)

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), realiza a aula inaugural do 10º Estágio de Atualização e Qualificação de Praças da PMMT, na manhã desta quarta-feira (15.06). A solenidade acontece no auditório do Fórum de Cuiabá, a partir das 08h30.

Cerca de 600 policiais militares participarão do estágio de atualização nos cursos de Estágio de Qualificação de Cabos (EQC), Estágio de Qualificação de Sargentos (EQS ) e Estágio de Aperfeiçoamento de Sargentos (EAS).

O curso terá a duração média de um mês. Dentro do conteúdo da capacitação, os alunos obterão conhecimento com as disciplinas de Procedimento Operacional Padrão, Legislação Policial, Planejamento Estratégico, Liderança e outras qualificações.

Na aula inaugural, e durante todo o dia, serão ministradas palestras que discutirão, entre os temas, a importância do policiamento nas eleições gerais deste ano e os desafios de policiamento no ambiente virtual. 

Os alunos do interior do Estado poderão acompanhar as palestras ao vivo por meio do instagram da Esfap @esfap_pmmt.

Serviço

Aula inaugural do 10º Estágio de Aperfeiçoamento de Praças

Data: quarta-feira (15.06), às 08h30

Local: Auditório do Fórum de Cuiabá – Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT

 

Verifique também

Trabalho integrado apreende veículo, embarcação e entorpecentes no Lago de Itaipu

Ações nos portos clandestinos do lago vêm sendo intensificados pelas forças de segurança da região