quinta-feira , 26 maio 2022
e30fa6882016fc4d4ad86e16a8603647614b72d831718-2

Planalto da Serra recebe emenda de R$ 60 mil para agricultura familiar

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Dr.João (MDB) destinou ao município de Planalto da Serra, emenda parlamentar de R$ 60 mil reais para aquisição de uma ensiladeira. O recurso já está na conta da prefeitura para a compra do equipamento.

Segundo o parlamentar, a prefeitura está fazendo alguns orçamentos para então efetuar a compra da ensiladeira, que é usada para triturar a massa verde descartada de culturas como o milho e o sorgo, reaproveitando esse material como alimento para os animais. 

“A ensiladeira beneficiará a Associação Vale do Pacu, no município de Planalto da Serra, contribuindo muito com o desenvolvimento da agricultura familiar da região, pois os trabalhadores irão poupar tempo e mão de obra”, frisou o deputado.

O recurso pago atende a uma demanda feita pelo vereador do município, Clodoaldo Germano dos Reis (PSD), que destacou a importância do equipamento para a comunidade.

No período de seca, há uma grande carência de alimento para os animais, com a ensiladeira a disposição da comunidade, será possível garantir esses alimentos. “A maior parte da fonte de renda da comunidade vem da agricultura familiar, por isso vamos continuar trabalhando firme para atender todas as demandas da região” finalizou o parlamentar.

Verifique também

6e037f78-df6e-4a7e-85bb-e6c08e853990

Defesa territorial é fundamental para assegurar proteção de mulheres e crianças yanomami, defende MPF em audiência pública

Durante debate na Câmara dos Deputados, procurador apontou o garimpo ilegal como principal fator de risco para a comunidade indígena