quinta-feira , 26 maio 2022
img_1598-scaled-1-1

Pintado enaltece chegada: “Alegre e motivado”

Novo comandante do Dourado, o técnico Pintado desembarcou na tarde desta sexta-feira em Cuiabá e conheceu as instalações do clube. Na primeira entrevista, falou sobre a alegria em assumir o comando da equipe na temporada 2022. A estreia à frente do grupo deve ser na quarta-feira, dia 9, contra o Academia, na Arena Pantanal.

– É uma grande alegria chegar a um clube como o Cuiabá, que hoje é um dos grandes do futebol brasileiro, faz parte da elite nacional e com o pensamento de crescer. É um grande desafio para mim, é motivo de muita alegria e motivação. A gente fica estudando e pensando onde gostaria de estar, o que poderia acrescentar. E não vejo melhor lugar hoje do que o Cuiabá, para mim profissionalmente. É uma responsabilidade muito grande e fiquei muito satisfeito – disse Pintado.

A última equipe de Pintado foi a Chapecoense na temporada passada. Desde então, ficou atento aos jogos e ao mercado e falou sobre a montagem do elenco do Cuiabá para o ano.

– Sou profissional, não sou só ex-atleta que caiu de paraquedas. Tenho formação e o meu trabalho é também ficar atento ao mercado e vi e tenho acompanhado. Quando o Cuiabá atinge esse nível de trazer atletas de Seleção Brasileira, que já conquistaram títulos no Brasil e no mundo, isso também traz mais responsabilidade. Hoje temos uma equipe, um grupo muito forte. E vai ser exigido de todos o que todos já mostraram que podem oferecer.

Pintado vai trabalhar em conjunto com o auxiliar permanente do Cuiabá, Eduardo Oliveira, contratado em janeiro.

– Ansiedade de poder iniciar é muito grande, mas respeitando o trabalho do Eduardo Oliveira, que vem fazendo um bom trabalho, junto do Altamiro Bottino e do Jorginho Soter, grandes profissionais do futebol. Tenho certeza que podemos acrescentar alguma coisa. E vou entregar tudo de mim para ajudar o Cuiabá.

O novo treinador também deixou seu recado para a torcida do Cuiabá, que tem crescido a cada ano e a cada conquista do time.

– Enfrentei essa força da torcida aqui que esse torcedor do Cuiabá oferece. Sei que vai nos ajudar muito, vai nos apoiar. Podem acreditar que essa equipe vai se entregar muito sempre. Nunca vai baixar a guarda e vai sempre em busca da vitória.

Verifique também

Ex-chefão da F-1, Ecclestone é preso em Campinas por porte ilegal de arma

Ex-chefão da F-1, Ecclestone é preso em Campinas por porte ilegal de arma

Ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone foi preso na noite desta quarta-feira, no aeroporto de …