sábado , 27 novembro 2021
PF investiga esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas por meio de empresas que atuam no setor de transporte de cargas.

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Corumbá/MS

Campo Grande/MS – Na manhã de hoje (4/11), a Polícia Federal deflagrou a operação WASHER, que investiga um suposto esquema criminoso de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, originário do tráfico transnacional de drogas, por meio de empresas que atuam no setor de transporte de cargas.

Policiais federais deram cumprimento a 5 mandados de busca e apreensão, sendo 3 na cidade de Corumbá/MS e, 2 em São Paulo/SP.

As investigações demonstraram que, entre 2013 e 2019, foram movimentados mais de 27,5 milhões de reais. Além disso, constatou-se o recebimento de valores provenientes de diversas origens do País, sem fundamentação econômico-financeira, com imediata realização de pagamentos ou de transferências a terceiros, sem justificativa aparente.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 3368-1105 e 99205-7990

cs.srms@pf.gov.br – www.pf.gov.br

 

***A Operação foi batizada de WASHER em referência à língua inglesa, na qual “WASHER” significa máquina de lavar. Também faz referência a origem da terminologia lavagem de dinheiro, que surgiu nos EUA, na década de 20, quando os mafiosos adquiriam lavanderias para ocultar o produto de seus crimes.

Verifique também

img-20211126-wa0125

Policiais civis prendem em flagrante suspeito de usar documentos falsos para obter empréstimos

No momento do flagrante, ele tentou oferecer vantagem aos policiais para não ser preso