quinta-feira , 18 agosto 2022
Durante a ação, foi encontrada grande quantidade de entorpecente, embalada em tabletes, além de diversas placas de veículos.

PF apreende cerca de 01 tonelada de maconha em Rio Claro/SP

Piracicaba/SP – A Polícia Federal e a Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, em atuação conjunta, apreenderam em um veículo, aproximadamente, 980 kg de maconha.

A ação ocorreu na Rodovia Wilson Finardi, próximo ao km 69, onde um veículo caminhonete S-10 foi abordado por equipe da polícia militar, após ultrapassagem irregular. Ao inquirir o condutor, natural da cidade de Foz do Iguaçu/SP, esse confessou que estava transportando drogas que seriam entregues no município de Mogi Guaçu/SP.

Em vistoria ao veículo, foi encontrada grande quantidade de entorpecente, embalada em tabletes, além de diversas placas padrão Mercosul de veículos distintos, aparentemente falsas.

O condutor, o veículo e a droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Piracicaba, onde a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante do condutor pelo delito de tráfico de drogas.

Em pesagem preliminar, os tabletes somaram, aproximadamente, de 980 kg de massa bruta de maconha.

O preso permanecerá custodiado e, se condenado, poderá responder por penas que variam de 05 a 15 anos de prisão.

A droga apreendida seguirá para São Paulo/SP, onde aguardará autorização judicial para sua incineração.

Comunicação Social Piracicaba/SP
(19) 3301 5203

Verifique também

PF e Receita realizam operação para reprimir contrabando e comercialização de cigarros eletrônicos

Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão