quarta-feira , 18 maio 2022
Na ação, foram presas 6 pessoas.

PF apreende 77 kg de ouro transportados em aeronave privada

Sorocaba/SP – A Polícia Federal apreendeu nesta tarde (4/5) 77 Kg de ouro, em barras, transportado por 6 brasileiros. Policiais federais, após monitoramento da aterrissagem de avião turboélice particular, no Aeroporto Estadual de Sorocaba – Bertram Luiz Leupolz. Com apoio da Polícia Militar Rodoviária, abordaram dois veículos, no KM 74, da rodovia Castelo Branco, sentido capital.

 Dentro dos veículos foram encontradas 3 malas contendo barras de ouro, cujo peso total aproximado somou 77 kg. Foi encontrada também uma quarta mala com documentos diversos. Esta também foi apreendida.

Seis suspeitos foram conduzidos à delegacia da PF em Sorocaba, onde foi instaurado inquérito policial para apurar a possível prática dos crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa.

 Segundo os documentos apreendidos, e que serão posteriormente analisados, o ouro seria oriundo do Mato Grosso e Pará. O metal foi encaminhado para realização de perícia em laboratório específico da PF. Por tratar-se de ouro, o valor da apreensão soma cerca de 23 milhões de reais.

O avião também foi apreendido. Ele é objeto de sequestro criminal em outro inquérito policial. As circunstâncias da utilização proibida da aeronave serão apuradas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Contato: (11) 3538-5013

Verifique também

e5f91259-d247-4fcd-8b92-eea0d7bcfded.jpg

PF apreende quase 11 kg de cocaína ocultos em edredons

Passageira tentava embarcar em voo para Doha, no Catar