sexta-feira , 27 maio 2022
droga apreendida aeroporto sp.jpg

PF apreende 17 kg de cocaína com passageiro que embarcaria para Portugal

Guarulhos/SP – A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu entre a tarde de terça-feira e madrugada de hoje (16/2), um passageiro por apresentar passaporte falso e outro por tráfico de drogas.

Na primeira ação, policiais federais, que foram acionados na tarde de terça-feira (15/2) por funcionários da companhia aérea, abordaram um passageiro que pretendia embarcar para Barcelona, na Espanha, e solicitaram seu passaporte. O homem apresentou aos policiais um passaporte colombiano falsificado, cuja numeração se referia ao documento pertencente a outro titular. Ao ser conduzido à delegacia, o suspeito ficou muito agressivo e, após a confirmação por análise pericial da falsidade do passaporte, ele recebeu voz de prisão.

Já na madrugada de hoje (16/2), um passageiro que pretendia embarcar para Lisboa, Portugal, foi abordado por policiais federais e preso por serem encontrados, após revista em sua mala de viagem, 15 volumes na forma de tijolos, que estavam envoltos em cobertores, compostos por cocaína compactada. Ao realizar busca pessoal no suspeito, os policiais encontraram outros 6 volumes dentro de um colete que vestia. O volume total apreendido somou quase 17 Kg de cocaína. O suspeito, de nacionalidade portuguesa, recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal.

 

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Verifique também

PMMT

Dupla é presa com sete tabletes e 130 porções de maconha em Nova Mutum

Todo o entorpecente apreendido foi localizado na residência dos suspeitos