quarta-feira , 18 maio 2022
Pessoas pulam da janela de hotel para fugir de incêndio

Pessoas pulam da janela de hotel para fugir de incêndio

Nove pessoas ficaram feridas – duas delas gravemente e uma de forma crítica – num incêndio que ocorreu neste sábado no Hotel Coronado, localizado na Carrer Nou de la Rambla, em Barcelona.

O incêndio começou pouco antes da uma hora da tarde no terceiro andar do estabelecimento. Os bombeiros foram alertados às 12h56 e dez equipes foram enviadas para a área.

Segundo o chefe dos bombeiros de Barcelona, Gerard Pradas, quando os serviços de emergência chegaram, duas pessoas tinham pulado do terceiro andar depois dos trabalhadores do hotel e vizinhos terem colocado vários colchões na rua e desimpedido a estrada de carros e motas. 

Dos nove feridos, quatro tiveram ferimentos leves, informou o La Vanguardia. Os cinco restantes permanecem hospitalizados no Hospital Clínic, Vall d’Hebron e Hospital del Mar. Um está em estado crítico e dois em estado grave. A pessoa em estado crítico foi encontrada na rua e teria sofrido uma paragem cardiorrespiratória. Já as duas em estado grave são as que saltaram das janelas. 

Por enquanto, as causas do incêndio são desconhecidas e foi aberta uma investigação policial.

Verifique também

Duas novas espécies de golfinhos são descobertas na Suíça

Duas novas espécies de golfinhos são descobertas na Suíça

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Há cerca de 20 milhões de anos, as águas da …