sábado , 13 agosto 2022
Os erros nos cuidados da pele que todos já cometemos (e devemos evitar)

Os erros nos cuidados da pele que todos já cometemos (e devemos evitar)

Criar a rotina de cuidados de pele perfeita pode ser uma tarefa difícil. É necessário considerar vários fatores incluindo os ingredientes mais benéficos para o seu tipo de pele. Mesmo depois de tomar estas decisões… é provável que cometa alguns erros.


Para saber quais são os mais comuns que (quase) todos já cometeram, a revista Marie Claire falou com dermatologistas. 

Não lavar o rosto antes de ir dormir é o primeiro e um dos piores erros que as pessoas cometem. Stephanie Williams, dermatologista cosmética, afirma que, hoje em dia, a limpeza deve ser uma parte essencial e imprescindível de qualquer rotina de cuidados de pele. É um passo muito importante porque ajuda a remover a sujeira que acumulou ao longo do dia, mas também previne irritações e espinhas.

Tentar espremer espinhas e cravos também é muito má ideia. Pode ser difícil resistir, no entanto, é mesmo essencial que não mexa para evitar infecções e cicatrizes. O melhor é ter paciência e aplicar algum creme que acelere o processo. 

É importante evitar usar muitos produtos com silicone nos ingredientes, algo difícil de fazer se não souber o que deve procurar, especialmente, nos dias de hoje, em que há uma tendência de beleza que acumula vários produtos deste gênero.

“O silicone forma uma película fina em cima da pele e preenche os poros, com o objetivo de minimizar a sua aparência”, explica Stephanie Williams, acrescentado que isto até pode alguma suavidade à pele, no entanto, também vai obstruir os poros e estimular o congestionamento. 

Não usar produtos com SPF – que protegem do sol – também é um pecado para a sua pele, segundo os especialistas. É extremamente importante para proteger a pele de danos provocados pelos raios ultravioletas e não pode mesmo faltar. 

O último erro da lista é experimentar vários produtos novos ao mesmo tempo. É muito normal ficar contente com as suas novas aquisições de ‘skincare’, no entanto, deve começar a introduzir os produtos, um de cada vez, na sua rotina. Assim vai conseguir perceber como é que a sua pele lida com a novidade sem correr tanto risco de irritações (ou problemas mais sérios). 

O mais importante é mesmo manter uma rotina simples e fácil de acompanhar. 

Verifique também

Tudo sobre a varíola dos macacos (spoiler: não é transmitida pelo animal)

Tudo sobre a varíola dos macacos (spoiler: não é transmitida pelo animal)

Varíola dos macacos é uma doença rara e infecciosa endêmica da África. No entanto, casos …