sexta-feira , 20 maio 2022
PF também investiga esquema de envio de sementes de maconha pelos Correios

Operação Semilha combate tráfico de sementes entre Uruguai e Brasil

Porto Alegre/RS – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17/2), a Operação Semilla, com a finalidade de promover ações de combate ao contrabando de sementes do Uruguai para o Brasil e o envio de sementes de maconha e drogas pelos Correios.

Policiais federais realizaram o cumprimento de 3 mandados de busca e apreensão e prisão temporária, nas cidades de Porto Alegre/RS e Florianópolis/SC, como medida de repressão ao tráfico de drogas e contrabando.

Durante a execução das medidas, que resultaram em duas prisões temporárias na cidade de Florianópolis, equipes da PF apreenderam bens, mídias, documentos, droga conhecida como Skank, sementes, petrechos de fabricação e embalagem de drogas, que estavam na residência de três investigados suspeitos de fazer parte do grupo criminoso responsável pelo envio de mais de 147 encomendas para diversas partes do Brasil.

As buscas realizadas tinham por objetivo a colheita de elementos de informação imprescindíveis para a investigação.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Contato: cs.srrs@pf.gov.br

(51) 3235.9005

 

***A operação foi denominada “Semilla”, pois a palavra oriunda do idioma espanhol corresponde a palavra “semente” na língua portuguesa. A operação iniciou com a apreensão de grande quantidade de sementes pelos Correios.

Verifique também

Sergipe.jpeg

PF cumpre mandado contra suspeito de explorar pornografia infantil na internet

Durante a ação, o investigado foi preso em flagrante