sexta-feira , 27 maio 2022
- Foto por: GGI/Sesp-MT

Operação prende seis motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Seis motoristas foram presos por embriaguez ao volante na 41ª Operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (27.04), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Jardim Petrópolis, em Cuiabá.

Outros seis motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e mais seis por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.

Nesta operação, 153 condutores fizeram o teste de alcoolemia. A ação também resultou na elaboração e assinatura de sete assinatura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Ao todo, 144 veículos foram fiscalizados, dos quais  53 acabaram sendo removidos (47 carros e seis motocicletas) por apresentar diversas irregularidades na documentação e condições de funcionamento e manutenção.

Também foram apreendidos 14 documentos, sendo 13 CNHs  e um CRLV (Certificado de Registro). A operação teve início as 22h e se estendeu até o início da madrugada.

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Verifique também

6e037f78-df6e-4a7e-85bb-e6c08e853990

Defesa territorial é fundamental para assegurar proteção de mulheres e crianças yanomami, defende MPF em audiência pública

Durante debate na Câmara dos Deputados, procurador apontou o garimpo ilegal como principal fator de risco para a comunidade indígena